Publicado em 07/06/2017Votorantim Cimentos lança nova Liga para Massa
Liga para Massa Itaú é um plastificante para a fabricação da argamassa, tornando-a mais macia e com melhor trabalhabilidadeCréditos: Divulgação

Votorantim Cimentos lança nova Liga para Massa

Liga para Massa é um plastificante que veio para fazer parte da família Itaú, ao lado da Cal Hidratada e da Cal de Pintura

Para fazer parte da família de plastificantes Itaú, a Votorantim Cimentos lança a Liga para Massa Itaú, que chega para ficar ao lado da Cal Hidratada e da Cal para Pintura, produtos já consolidados no mercado de materiais de construção.

A Liga para Massa Itaú é um plastificante para a fabricação da argamassa, tornando-a mais macia e com melhor trabalhabilidade. Ao misturar a Liga para Massa Itaú com cimento, areia e água, o resultado é uma ótima argamassa básica, que pode ser utilizada para assentamento de blocos e revestimento de paredes. A princípio, o produto está disponível apenas em São Paulo e Minas Gerais.

Informações Importantes

– Rendimento de paredes: 10 a 13 m² (considerando-se revestimentos de 1cm)

– Rendimento para assentamento de blocos: 200 a 240 blocos (considerando-se blocos de 20cm x 20cm x 10cm)

РFun̤̣o plastificante, aumentando a trabalhabilidade e o rendimento da massa.

Indicação

  • Argamassas de rebocos internos e externos, em paredes e tetos;
  • Argamassas de assentamento de blocos de alvenaria (vedação).

Características

  • Aumento da coesão, melhoria da consistência das argamassas;
  • Minimização da fissuração por retração das argamassas em relação à concorrência;

Pode ser usada em

  • Bloco cerâmico
  • Bloco concreto
  • Tijolo cerâmico
  • Concreto

Mistura

O preparo da argamassa deve ser feito próximo às frentes de trabalho. A água deve ser adicionada em recipiente limpo e estanque, sem qualquer tipo de resíduos, graxa, óleos, ou material particulado. Recomenda-se realizar uma pré-mistura dos materiais: cimento, areia e Liga para Massa Itaú antes da adição da água.

Então, adicione a água limpa aos poucos – 50% no início da mistura e os 50% restantes após 90 segundos, até obter a consistência desejada da argamassa. A adição da água em duas etapas garante melhor homogeneidade do material e cumprimento do tempo de batimento. Ao preparar a argamassa em betoneira não ultrapassar 5 minutos de mistura após adição final de água.

 

Conheça também a Cal hidratada e veja como ela confere plasticidade às argamassas.

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X