Votorantim Cimentos
Publicado em 03/12/2013Resinas protegem o cimento queimado

Resinas protegem o cimento queimado

Foscas ou brilhantes, resinas protegem cimento queimado e concreto de manchas e sujeiras

Quem quer cimento queimado em pisos e paredes quer praticidade, manutenção simples e material resistente à ação do tempo. O tratamento de superfícies com resinas acrílicas ou base d’água é indispensável para que esses objetivos sejam alcançados.

“As resinas diminuem a porosidade de superfícies, evitando a formação de fungos e a absorção de sujeira”, explica Joice Carla de Oliveira, gerente de marketing da Hydronorth.

Os acabamentos disponíveis são fosco e brilhante. A grande maioria das resinas no mercado, no entanto, são brilhantes – não há opção semibrilho. As foscas deixam o cimento com aparência mais próxima do natural.

Os cuidados prévios com a superfície de cimento queimado, antes de receber a resina, são exatamente os mesmos da pintura: se houver partes soltas de concreto ou cimento, manchas e mofos, devem ser reparados com lixa ou espátula, corrigindo todas as imperfeições para que a tonalidade final do piso ou da parede seja homogênea.

“Não aplique seladora em superfícies de concreto ou cimento”, informa a gerente de marketing. Depois de corrigida e adequadamente limpa, é indicado aplicar com rolo, pincel ou pistola uma base protetora antes da resina (cada fabricante aponta qual o melhor material, em cada caso). Após seis horas de aplicada a base, a superfície receberá a resina – também com rolo, pincel ou pistola.

Para obter melhores resultados, o ideal é dar duas demãos de resina, com intervalo de 12 horas entre elas. Se a construção for nova, vai ser necessário respeitar o tempo de cura do concreto, que leva 28 dias em média, para só depois resinar. Resinas devem ser reaplicadas a cada três anos. Uma das resinas existentes é o stain e você pode aprender mais sobre ele.

Quer saber como indicar o melhor cimento para seus clientes? Conheça os tipos disponíveis no mercado e suas características.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X