TESTE
Publicado por Votorantim Cimentos em 15/05/20233 dicas para melhorar a gestão do estoque da loja
Uma boa gestão do estoque agiliza o dia a dia dos lojistas, além de manter a organização.Créditos: istock

3 dicas para melhorar a gestão do estoque da loja

Confira as dicas práticas e gerencie melhor o seu estoque.

Um dos grandes desafios para os gestores de lojas é manter a gestão do estoque da loja de uma maneira organizada e funcional. As lojas de materiais de construção possuem uma grande variedade de produtos, que entram e saem das prateleiras com muita frequência. Por isso, é sempre importante aplicar técnicas que sejam eficazes para manter o gerenciamento dos produtos.

Eliminar os erros e evitar prejuízos são fundamentais para o bom andamento da loja. Pensando nisso, é importante possuir um sistema que permita controlar a organização. Confira as dicas práticas e gerencie melhor o seu estoque.

  1. Conheça as técnicas de gestão de estoque da loja

Evitar falhas e quebras no estoque é o ponto principal dessa matéria. Então, é fundamental conhecer os principais tipos de técnicas que são aplicadas para controlar e monitorar os materiais. Todo esse controle precisa acontecer de forma segura e rápida. 

Existe o controle permanente, que é feito de forma instantânea, assim que o produto for vendido.E também tem o controle periódico, também conhecido como inventário, que constitui a revisão e conferência dos itens de forma regular, averiguando se há alguma falha.

  1. Organizar os produtos de acordo com a demanda

Conhecer as demandas do mercado e o fluxo de entrada e saída dos produtos da sua loja é importante para ajudar na gestão do estoque da loja. Tente sempre manter os produtos com uma grande saída em um lugar mais visível e de fácil acesso. Liste os itens mais vendidos da sua loja e mantenha-os em prateleiras de fácil acesso, ou até mesmo sinalize com algumas etiquetas.

  1. Invista em tecnologia

A tecnologia precisa ser utilizada a nosso favor. Ela pode trazer vários benefícios para sua loja, para além do gerenciamento de estoque. Com sistemas tecnológicos é possível integrar todos os departamentos do negócio e centralizar todas as informações relevantes em um único lugar, além de facilitar o acesso à informação e automatizar processos que ajudam na organização da loja.

Ou seja, investir em tecnologia aumenta a produtividade dos times, melhora o relacionamento entre fornecedor e cliente e mostra números exatos, ajudando na gestão.

Confira também 5 e-books para melhorar a gestão da sua loja: https://www.mapadaobra.com.br/gestao/e-books-para-melhorar-a-gestao-da-loja/

Compartilhe esta matéria
23948

Mais lidas

Veja também

X