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5 dicas para criar uma boa relação com todos os seus fornecedores

Publicado em 31/01/2018Aproveite o mês de janeiro para fazer uma queima de estoque na sua loja de construção
Direcione as promoções em lugares visíveis na lojaCréditos: Shutterstock

Aproveite o mês de janeiro para fazer uma queima de estoque na sua loja de construção

Aproveitar o mês para fazer liquidações em seu negócio é uma maneira de entrar o ano no sinal verde.

Final de ano é sempre um bom momento para o consumidor, que espera pelo décimo terceiro salário para fazer compras ou reformar a casa, quanto para o lojista, que tem a possibilidade de começar o ano no sinal verde. Após as vendas de Natal, janeiro costuma ser um mês mais parado para quem enfrenta o comércio varejista. Um bom artifício é aproveitar o mês para realizar a famosa queima de estoque na sua loja de construção.

As vendas do varejo em lojas de materiais de construção cresceram no final de 2017 segundo dados da Anamaco. Em pesquisa feita com 530 lojistas entre os dias 24 a 30 de novembro, o índice apontou um aumento de 3% em novembro em relação a outubro de 2017. Ou seja, o momento tem sido bom para o comércio de construção.

Para manter janeiro no sinal verde e conseguir fazer a famosa limpa no estoque, algumas dicas são bem-vindas, afinal, falta de preparo durante este período e má exposição dos produtos na loja, podem afetar as vendas.

 

5 dicas para a queima de estoque de materiais de construção

1ª- Diminua o preço dos produtos

A curto prazo essa é uma solução eficiente para vender produtos parados. Diminuir o valor em relação ao preço original é fundamental, porém, não é válido ficar no prejuízo.

 

2ª- Ofereça vendas combinadas

Alie alguns produtos em promoção com outros de preço regular. Através desses “kits” será possível lucrar e, ainda assim, oferecer desconto ao cliente.

 

3ª- Sinalize a fachada

Ter preços irresistíveis dentro da loja é uma maneira de manter o cliente interessado, mas é importante que a fachada mostre que o seu negócio está em liquidação. Placas, faixas ou qualquer sinalizador que tenha como objetivo levar essa mensagem, é importante.

 

4ª- Utilize o seu mailing

Disparar um e-mail marketing aos clientes que já se cadastraram no seu mailing é tão importante quanto sinalizar a fachada. Algumas pessoas não circulam pelas proximidades da sua loja, por isso, comunique-os através de um e-mail que vale a pena visitá-lo novamente.

 

5ª- Direcione as promoções

Não quer colocar todos os itens em promoção? Então segmente alguns itens que precisam de rotatividade e coloque-os em alguma posição de visibilidade. Além disso, sinalize que determinado local da loja está com desconto.

Além dessas dicas, ter um relatório bem executado dos produtos que tem maior ou menor rotatividade, facilita o gerenciamento em momentos de queima de estoque. Você consegue analisar e entender quais os itens merecem atenção especial e precisam entrar na liquidação ou em algum lugar bem posicionado na loja.

Com uma boa estratégia de promoção sazonal, a sua loja estará preparada para realizar outros investimentos e renovar o estoque com outros produtos e novidades.

 

Se não oferecer chapisco às pessoas que compram reboco de parede na sua loja, você poderá perder clientes! O produto é fundamental na fase de acabamento.Botão Site

 

 

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