Publicado em 08/04/2016Anamaco promove 1º EIVMC
Representantes de renomadas instituições do varejo no cenário internacional vão ministrar palestras exclusivas no dia 13 de abril

Anamaco promove 1º EIVMC

Patrocinado pela Votorantim Cimentos, evento realizado pela Anamaco apresentará experiências em negócios dos grandes representantes do varejo mundial

O Primeiro Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção (1º VMC), em São Paulo, vai promover a reflexão sobre mudanças e melhorias necessárias ao setor. Realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com a Mixxer Desenvolvimento Empresarial, o evento é patrocinado pela Votorantim Cimentos e apoiado pela Feicon Batimat – a maior feira da construção na América Latina.

No dia 13 de abril, das 8h30 às 16h30, estarão reunidos no Hotel Holliday Inn, ao lado do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, representantes de renomadas instituições do varejo no cenário internacional, com palestras exclusivas. “Trata-se do primeiro evento realizado no Brasil, dedicado ao varejo de material de construção, com a magnitude de casos e exemplos internacionais de alta relevância”, afirma  Eugenio Foganholo, diretor da Mixxer.

Será uma oportunidade única para varejistas, atacadistas, fabricantes e prestadores de serviço da cadeia de materiais trocar experiências e conhecer de perto estratégias, práticas, inovações e tendências do mercado. “Palestrantes foram escolhidos para apresentar diferentes pontos de vista, a partir de perspectivas de empresas de propostas, tamanhos e valores distintos.”

A ACE, umas das cinco principais do mercado norte-americano, é uma rede cooperada formada por quase quatro mil lojas independentes de pequeno porte. Representada pelo palestrante Alberto Vidal, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais, a empresa mostra que é possível sobreviver e crescer – mesmo em concorrência com os grandes varejistas mundiais.

“Outra participação marcante é a Knauber, varejista alemã de médio porte que se diferencia por atender especialmente as consumidoras, com foco em artigos de decoração, layout e serviços”, compara Eugenio. O secretário geral da Associação Europeia de Material de Construção (EDRA), John Herbert, deverá abordar ainda tendências e perspectivas de futuro para lojas de material de construção em todo o mundo.

No dia 14 de abril, seguinte ao do Encontro, John Herbert falará para convidados da Anamaco sore GHIN – Global Home Improvement Network, uma rede mundial formada por acionistas e profissionais ligados diretamente ao varejo de material de construção. Informações e inscrições pelo site. Confira abaixo o programa de palestras e o perfil dos palestrantes:

Tabela

Empreendedor no varejo deve, além de oferecer serviço de qualidade, cuidar da fachada de sua loja

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X