Publicado em 17/11/2017Empreendedor no varejo deve cuidar da fachada de sua loja
Fachada de loja Créditos: Shutterstock

Empreendedor no varejo deve cuidar da fachada de sua loja

Oferecer serviço de qualidade é tão importante quanto manter o visual da loja sempre atrativo.

Empreender no varejo pode ser promissor – ainda mais no segmento de materiais de construção, que, apesar de ter sido impactado pela crise econômica, ainda é considerado crescente por especialistas. Para quem já tem uma loja e deseja atrair ou alavancar as vendas, cuidar da parte visual, inclusive a própria fachada, é interessante. Algumas dicas podem ser valiosas ao seu negócio:

É importante estar sempre atento às novidades do mercado, afinal, é um desafio atrair e reter o consumidor no ponto de venda e, quanto mais a sua loja for relevante, mais interesse as pessoas terão em entrar e permanecer dentro dela. Para que o seu negócio ganhe força e atraia mais clientes é ideal seguir à risca alguns pontos específicos, como organização, qualidade, bom atendimento e um visual merchandising satisfatório.

Uma vitrine bem montada, boa disposição dos produtos, preços fixados nas gôndolas, balcão de atendimento bem estruturado e estoque organizado são pontos fundamentais que devem estar alinhados no dia a dia de uma loja junto à fachada, que também deve corresponder esteticamente com todo o interior. Calçadas, muros, jardins, parede, iluminação e demais ferramentas de comunicação compõem a sua loja e, sim, você precisa estar atento a essa área frontal do seu negócio.

Cinco dicas para ter uma fachada atrativa

1- Pense como cliente
Utilize seu espaço de venda para conversar com o cliente e se diferenciar da concorrência. Perceba como os clientes olham para as lojas e fachadas, descubra o que eles estão procurando, para onde estão olhando e o que realmente faz chamar atenção.

2- Poluição Visual
Não coloque muitos elementos gráficos, como ícones e imagens misturadas. Mantenha sempre o mesmo padrão de cores do logo da empresa, na fachada. Isso ajuda o cliente a fixar e lembrar da sua marca.

3- Identidade da loja
Combine sua fachada com a identidade visual da loja. Harmonize a fachada com a vitrine, com a sua marca e com os produtos que você vende. O logo no letreiro deve ser simples, de fácil memorização e passar o conceito da loja e sua atividade.

  1. Iluminação
    Pense que a fachada deve ser atraente e visível tanto de dia quanto de noite. Letreiros luminosos podem despertar interesse de quem passa pela rua à noite, por isso é fundamental que as lâmpadas estejam com a manutenção em dia.
  2. Aspecto
    A fachada deve estar sempre limpa, sem rachaduras, manchas ou pichações, assim como a calçada, que quando bem cuidada, valoriza a loja. Buracos ou obstáculos, além de causarem acidentes, fazem com que as pessoas não observem as vitrines.

Além da parte visual, o preço justo é um dos fatores que mais atraem novos clientes. Você sabe qual é a melhor forma de realizar a precificação dos seus produtos?Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X