Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 14/09/2017Cimento Obras Estruturais: ideal para lajes, fundações e vigas
As vigas são responsáveis por transferir o peso da laje e de outros elementos para os pilares, estruturando a obra como um todo.Créditos: Visia

Cimento Obras Estruturais: ideal para lajes, fundações e vigas

Com a alta tecnologia do concreto disponibilizada em versão ensacada, a construção das vigas e outros elementos estruturais terão a qualidade e segurança necessárias

Uma obra passa por dezenas de fases até que seja concluída, considerando desde serviços como sondagem de solo e projeto arquitetônico, até pintura e limpeza final. Mas há uma mais importante: a estrutura e suas lajes, fundações e vigas.

A obra precisa de sustentação e estabilidade, por isso sua estrutura reúne um conjunto de elementos que se combinam para garantir que todos os esforços produzidos pelo próprio peso da obra, seus ocupantes, ventos e outras sobrecargas sejam suportados.

 

Confira os principais elementos estruturais de uma construção:

Fundação

Responsável por transmitir as cargas da construção ao solo, é projetada levando em consideração a carga que irá receber, e o tipo de solo onde será construída.

 

Pilares

Chamado de pilar quando possui forma quadrada ou retangular, e de coluna quando a forma é cilíndrica. O pilar transmite as cargas das vigas e lajes às fundações.

 

Vigas

Acima dos pilares estão as vigas, em posição horizontal. Elas são responsáveis por transferir o peso da laje e de outros elementos para os pilares, estruturando a obra como um todo.

 

Acompanhe aqui como é feita a concretagem de uma viga aérea, e tenha

mais uma carta na manga para vender o produto aos seus clientes.

 

Laje

É a superfície plana horizontal que constitui um pavimento ou teto da construção. Recebe diretamente as cargas, transferindo-as para as vigas.

 

Cimento Obras Estruturais

Quando o assunto são estruturas, a melhor opção é o cimento Obras Estruturais, da Votorantim Cimentos. Ele é ultrarresistente e, por isso, indicado para fazer fundações, pilares, vigas e lajes. E o melhor de tudo: é 20% mais resistente, quando comparado com o cimento Todas as Obras. Com ele, você garante ao seu cliente uma tecnologia de alta resistência em concreto na versão ensacada.

A ideia é oferecer solidez e durabilidade ao que tem de ser mais seguro nas construções: as estruturas. Elas revelam não só como a construção está disposta ou organizada, mas também são a base de apoio e sustentação para todos os outros sistemas construtivos – das instalações à própria arquitetura.

O cimento Obras Estruturais é uma inovação tecnológica criada para preparar concreto da mais alta resistência, com secagem ultrarrápida, qualidade e desempenho de nível industrial.

Outra grande vantagem do produto é que, além de facilmente identificável por sua função de uso, passa a ser comercializado em embalagens de 50 kg (versão ensacada), que rendem oito ou nove latas de concreto, de acordo com o traço utilizado.

 

Para saber qual é o traço ideal do concreto para cada obra, usando o cimento Obras Estruturais, clique aqui. Veja também como deve ser o preparo correto do concreto, e não perca nenhuma dica para dar aos seus clientes.

 

Tão importante como a escolha de materiais de fornecedores confiantes para oferecer aos seus clientes, é a gestão do seu estoque. Confira dicas de como obter um gerenciamento eficiente.

 

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X