Votorantim Cimentos
Mapa da Obra - E-book

Gestão de pessoas

Confira as dicas para gerenciar os profissionais do canteiro de obras da maneira mais correta e estabelecer relações positivas

Publicado em 16/07/2018Cimento Votoran Obras Especiais garante economia e alta produtividade
Votoran Obras Especiais Industrial e Obras Especiais Industrial Meios Agressivos promovem secagem ultrarrápida e máxima resistênciaCréditos: Shutterstock

Cimento Votoran Obras Especiais garante economia e alta produtividade

Desenvolvido para obras industriais e ambientes agressivos, o material promove diversas vantagens em seu uso

Para atender a demanda de obras especiais, a Votorantim Cimentos criou a linha  Cimento Votoran Obras Especiais Industrial e Votoran Obras Especiais Industrial Meios Agressivos. Os dois tipos de cimento, vendidos em embalagens de 50 kgs, promovem secagem ultrarrápida e oferecem máxima resistência em sua composição.

Ideal para execução de blocos estruturais, pavers, artefatos de cimento e pré-moldados, o cimento Votoran Obras Especiais é elaborado dentro das fábricas da Votorantim Cimentos, que são certificadas pela ISO 9000 ou 14000.

A diferença do Obras Especiais Industrial para o Obras Especiais Industrial Meios Agressivos é que o segundo, além de apresentar todas as vantagens do Obras Especiais, possui resistência química para peças expostas a ambientes agressivos. Vale ressaltar, também, que ambos os cimentos podem atender às normas: CP I 40, CP V ARI, CP V ARI ULTRA.

Produção do Cimento Votoran Obras Especiais

O cimento Obras Especiais Industrial passa por uma série de procedimentos que asseguram a melhor performance durante sua fabricação. O controle de produção, por exemplo, retira a cada hora uma amostra do produto para análise e são realizados mais de 400 ensaios desde a extração do calcário até o produto embalado.

Os laboratórios que realizam esses ensaios são credenciados pelo Inmetro e a linha de produção da Votorantim Cimentos é automatizada, proporcionando o controle mais eficiente no processo.

Benefícios

  •         Possibilidade de reduzir a quantidade de cimento por betonada, mantendo as características do produto final;
  •         Redução de rejeitos e quebras de peças durante o transporte e movimentação;
  •         Uniformidade de cores;
  •         Aumento da produtividade;
  •         Redução do tempo de cura e de secagem, que é muito mais rápida;
  •         Na aplicação em pré-moldados é possível reduzir o tempo necessário para desmolde, otimizando o uso das fôrmas; diminuir o ciclo de estocagem e garantir maior segurança durante a movimentação das peças.

O que é a ISO 9000 e a 14000?

Muito conhecida, a norma ISO 9000 é o conjunto formado pelas normas ISO 9000, 9001, 9004 e 19011. A ISO 9000, propriamente, é responsável por regulamentar os fundamentos e o vocabulário do Sistema de Gestão da Qualidade. Ela não certifica o sistema, mas mostra à organização qual o seu objetivo e os termos que devem ser aplicados, além das vantagens para realização da gestão da qualidade. Diversos tipos de organização, como indústrias e empresas, podem aplicar a ISO 9000 e implantar as regras do sistema de gestão de qualidade.

Já a ISO 14000 é um conjunto de normas voltadas para a Gestão Ambiental de empresas. Essa série pretende criar um sistema de gestão ambiental dentro das empresas que a seguem e, assim, reduzir os danos causados ao meio ambiente.

Agora, descubra mais sobre a composição do cimento utilizado em obras agressivas: http://www.mapadaobra.com.br/inovacao/cimento-portland-rs-e-a-melhor-solucao-para-ambientes-agressivos/

 

 

Compartilhe esta matéria

Dicas para gerenciar pessoas no canteiro de obras

Baixe o e-book grátis e descubra quais iniciativas podem melhorar a gestão de pessoas em uma obra!

Mapa da Obra - E-book
X