Publicado em 19/02/2016Votorantim Cimentos traça plano de Comunicação para divulgar novo portfólio
O ator Leandro Hassum é o garoto-propaganda da campanha de marketing que divulga os novos tipos de cimentos

Votorantim Cimentos traça plano de Comunicação para divulgar novo portfólio

Uma ampla e estruturada campanha publicitária foi produzida para divulgar e explicar o novo portfólio de cimentos, que agora são específicos para cada tipo de obra

A Votorantim Cimentos preparou a mais robusta campanha publicitária da sua história para divulgar o lançamento do novo portfólio dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins. Estão previstas ações na televisão, rádio, internet, redes sociais, mídias externas e impressa. Um dos primeiros passos foi realizar uma pesquisa, da qual participaram balconistas de lojas, profissionais de obra e pessoas da sociedade em geral para encontrar o garoto-propaganda.

“O nome mais citado, e escolhido por nós, foi o do ator e comediante Leandro Hassum. Ele tem identificação com a proposta do novo portfólio: popular, alegre e comunicativo”, explica a gerente geral de Marketing Autoconstrução e Comunicação Integrada de Marketing da Votorantim Cimentos, Graciela Mognol.

As ações de divulgação do novo portfólio: 

  • Comerciais veiculados na TV aberta e por assinatura;
  • Inserções comerciais em programas de rádio;
  • Mídia externa: TV Minuto (ônibus e Metrô), Elemídia (TV em elevadores e saguões) e outdoor social (comunicações em placas nas comunidades, o morador da casa aluga a fachada pelos meses de veiculação);
  • Mídia impressa: jornais e revistas
  • Internet: sites, blogs e redes sociais

Segundo a Coordenadora da Comunicação Integrada de Marketing da Votorantim Cimentos, Joice Carvalho de Góes Venegas, também haverá um trabalho específico nos pontos de venda. “Nós, da Votorantim Cimentos, acreditamos que a parceria, o trabalho em equipe e um ponto de vendas planejado, com exibição estratégica e um mix de comunicação, podem gerar grandes resultados”, afirma.

Foi desenvolvido um enxoval de peças para promover a ambientação dos varejos, valorizando a presença da Votorantim Cimentos no ponto de venda. “A produção foi cuidadosamente elaborada para abranger 100% dos PDVs, mais de 30 mil ao todo, com isso, garantimos de maneira efetiva a comunicação adequada para apoiar este lançamento com foco em nossos clientes”, finaliza.

Leia também:

Assista o vídeo da campanha de lançamento e saiba tudo sobre os novos cimentos, clique aqui.

 

Com cimentos específicos para cada tipo de obra, VCimentos atende todas as demandas da sua loja de construção.Botão Site
Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X