Votorantim Cimentos
Publicado em 04/03/2013Veja quais são os cuidados necessários com o reboco

Veja quais são os cuidados necessários com o reboco

O reboco é parte importante da obra e, por isso, exige atenção especial

O reboco, ou emboço, é o revestimento que determina o acabamento de uma obra. É ele que dá o “toque final” à construção ou reforma. Por exemplo, um reboco mal feito prejudica o assentamento de azulejos ou a execução da pintura e pode comprometer diretamente a qualidade da obra. Ele ainda protege as paredes externas de infiltrações da chuva. Ou seja, além de beleza e garantia de uma obra caprichada, o reboco adequado garante resistência, durabilidade e segurança da construção.

Os cuidados com essa importante fase da obra, que pode esconder defeitos cometidos durante o levantamento de paredes, não dependem apenas da habilidade do pedreiro em aplicar o emboço. Eles começam na escolha do produto. Misturas feitas na obra precisam conter a dosagem certa de cimento, cal, areia e água.

Um reboco com muito cimento é rígido, pouco elástico, o que pode causar microfissuras. A falta de cal também traz o mesmo problema. A areia usada, além do aspecto final do reboco, interfere na resistência. Para evitar problemas, o melhor caminho é optar por produtos já prontos, como a linha Matrix, da Votorantim Cimentos.

Para emboços, os produtos mais indicados são Matrix 2101 para Revestimento Interno e Matrix 2202 para Revestimento de Fachada. Além disso, a Matrix 5201 Múltiplo Uso é indicada para aplicação em ambientes internos e externos.

Melhor escolha para o preparo de argamassa de reboco e blocos de alvenaria

Botão Site 

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X