
Revestimento de cimento queimado é rústico e elegante
O cimento queimado oferece charme, durabilidade e bom custo-benefício
O revestimento de cimento queimado, conhecido como vermelhão nas regiões rurais, está entre os mais utilizados no Brasil. O custo é o principal responsável por essa popularidade, já que para sua composição utiliza-se basicamente cimento e areia. Mas por sua flexibilidade em oferecer várias opções de cores e acabamentos, além de grande durabilidade, o cimento queimado está hoje em pisos e paredes de sofisticadas residências nas grandes cidades.
O cimento queimado é um acabamento produzido a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. E “queimar”, processo de jogar pó de cimento sobre o piso de argamassa ainda mole e úmida, é o que o distingue de um simples piso cimentado. Esse tipo de revestimento pode ser utilizado em quase todos os ambientes. É de alta resistência e a limpeza é simples, basta lavar com água e sabão neutro.
Leia também: Novo portfólio da Votorantim Cimentos considera o melhor produto para cada etapa da obra
Desde que bem aplicado, o revestimento de cimento queimado é extremamente durável. Por isso, é fundamental contar com aplicadores especializados. Além dos aditivos para aumentar a resistência, os corantes oferecem uma gama variada de cores, geralmente de tons pastel ou branca, se o revestimento for produzido com cimento branco e se for aplicado mármore na argamassa.
Votorantim Cimentos e Conx Construtora ganham prêmio master imobiliário