Publicado por Carla Rocha em 27/05/2020VC Ajuda: Novo portal da Votorantim Cimentos
O portal também disponibiliza materiais gráficos e de comunicação para download gratuito.Créditos: Shutterstock

VC Ajuda: Novo portal da Votorantim Cimentos

Canal auxilia lojistas do varejo da construção a se atualizarem e enfrentarem a pandemia

O  portal VC Ajuda é um novo canal da Votorantim Cimentos para auxiliar lojistas do varejo de materiais de construção, indústrias e construtoras a se atualizarem e que disponibiliza diversas soluções para todos esses agentes envolvidos em obras do mercado imobiliário, reformas ou, até mesmo, infraestrutura. A plataforma auxilia também o pequeno empresário e o consumidor geral que busca, por exemplo, ajuda para realizar pequenos reparos ou uma reformar um cômodo pequeno da casa e remodelar o seu home office.

Durante a primeira Live do Mapa da Obra, “Lições da Pandemia: Como as lojas de materiais de construção podem alavancar os resultados”, Cláudio Araújo de Lima, diretor do Sincomavi-SP,  destacou a importância dessa ajuda para o varejo de materiais de construção. “Essa ajuda é fundamental no momento atual em que vivemos um isolamento social muito forte e que acaba fazendo com que as pessoas precisem ficar mais tempo em casa. Com isso acabam surgindo necessidades básicas, como consertar um chuveiro com extrema urgência”, destacou. “isso faz com que o público busque a loja de materiais mais próxima da sua residência e essa é uma oportunidade excelente para o lojista fazer negócio e até mesmo conhecer o público do entorno do bairro”, complementa Cláudio, ressaltando as oportunidades que não podem ser perdidas pelos empresários, ainda mais neste momento de dificuldade de vendas.

Confira abaixo alguns dos materiais disponíveis no VC ajuda:

 

Calculadora de materiais:

Além de calcular as quantidades ideais de produtos para evitar desperdícios, você também pode descobrir quais são os produtos mais indicados para cada de tipo de aplicação, garantindo uma execução de sucesso.

Dicas de gestão:

Atualmente, é muito importante para o lojista e pequeno empresário entender de administração, de contabilidade e gestão de pessoas, para que ele possa se destacar perante a concorrência que está cada vez mais acirrada. O portal VC Ajuda oferece diversos materiais para se atualizar nesse sentido.

Vendas pelo WhatsApp:

Outro ponto importante para o lojista de materiais de construção durante essa quarentena é encontrar formas de estar mais próximo do seu público consumidor e com o WhatsApp isso é possível. A ferramenta oferece diversas funcionalidades que podem ser utilizadas tanto para orientar e informar quanto para realizar uma venda assertiva.

Controle de estoque:

Controlar o estoque de forma assertiva ainda é um dos maiores desafios dos varejistas de materiais de construção. Isso porque, muitas vezes, não se consideram alguns pontos que são estratégicos para obter melhores resultados financeiros, como entender quais são os produtos de mais saída no estoque.

Redes sociais da loja:

Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter são ferramentas virtuais de comunicação direta com clientes. Para utilizá-las de forma correta, porém, não deve-se dispensar a figura de um gestor de redes sociais especializado para criar conteúdo relevante e alimentar suas páginas, tudo isso com qualidade e eficiência, o que acaba aproximando ainda mais o consumidor.

E-commerce:

É importante que toda página web de revenda online tenha um ou mais canais de comunicação. Esse recurso possui diversas funcionalidades (controle de estoque e pedidos, pesquisas, cadastro de clientes etc). A orientação é buscar ferramentas que possibilitem investir na própria loja online (e-commerce) para obter o retorno desejado.

Faça você mesmo – DIY

São vários tutoriais que ensinam de maneira prática e simples o próprio consumidor a fazer um pequeno reparo como trocar um fusível ou como fazer aplicação de rejunte utilizando os materiais da sua loja. É possível utilizar esse conteúdo para se capacitar e orientar o seu público quando necessário.

Além disso, o portal também disponibiliza materiais gráficos e de comunicação para download e para serem utilizados na divulgação da sua loja nas redes sociais. Confira aqui.

 

Para fidelizar o cliente, é preciso entender as experiências de compra do consumidor da loja de materiais de construção. Para entender como funciona o conceito de Consumer Experience, faça o download do e-book gratuitamente: http://conteudo.mapadaobra.com.br/dgSqEtazow

 

 

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