Votorantim Cimentos
Publicado em 18/03/2019Como fazer a reaplicação do rejunte
A aplicação pode ser realizada de forma simples, porém, requer alguns cuidados especiais na hora de refazer o rejunteCréditos: Shutterstock

Como fazer a reaplicação do rejunte

A restauração pode ser realizada de forma simples, porém requer alguns cuidados especiais na hora da troca

Com o passar do tempo, a aplicação do rejunte está sujeita a sofrer com as intempéries climáticas, como chuvas e mudanças de temperatura, que causam dilatações e deformações tanto nas peças de revestimento quanto na argamassa de rejuntamento. No caso de reaplicação do rejunte, essa restauração pode ser realizada de forma simples, porém requer alguns cuidados especiais na hora da troca de rejunte.

Antes de aplicar o Rejuntamento Flexível Votomassa, é necessário preparar a superfície. Os espaçadores devem ser retirados e, com uma esponja úmida, qualquer sujeira, resíduo ou pó devem ser removidos das juntas.

Materiais necessários

 

  • Raspador com lâmina de tungstênio: usado para raspar o rejunte antigo/danificado;
  • Bucha: utilize-a molhada para retirar o excesso de pó e resíduos existentes nos espaços entre os revestimentos;
  • Pano limpo: usado na remoção do excesso de umidade;
  • Bandeja plástica: utilizada no preparo da argamassa de rejuntamento;
  • Desempenadeira reta para rejuntamento: usada na aplicação da argamassa de rejuntamento;
  • Esponja: indicada para limpeza e acabamento.

 

Com poucas ferramentas e um passo a passo simplificado, fazer a aplicação com o Rejunte Flexível Votomassa se torna algo fácil e prático. Confira o passo a passo da aplicação com Eliton Sorriso, do Faça a Sua Obra:

Rejunte Flexível Votomassa, ainda na embalagem,  tem validade de 12 meses a partir da data de fabricação e está disponível nos tamanhos 1 e 5 kg. Para preservar o material, os sacos de rejunte devem ser armazenados sobre estrados em local coberto, seco, arejado e distantes, no mínimo, 30 cm da parede. As cores disponíveis são: branco, bege, corda, cinza-platina, cinza-escuro, grafite, marrom e preto, que não desbotam.

 

Acabamento

Para iniciar o processo de acabamento, espere entre 15 e 20 minutos a 21 °C – mas no caso de juntas mais largas ou sob temperaturas mais amenas, aguarde entre 25 a 30 minutos. Após o processo, deve-se aguardar 48h para liberação do tráfego no local.

 

Apesar de simples, a restauração de rejunte requer paciência e cuidado na raspagem para evitar danos ao revestimento. Para mais detalhes sobre o Rejuntamento Flexível Votomassa, acesse:

https://www.mapadaobra.com.br/capacitacao/rejuntamento-flexivel-saiba-como-trocar-o-rejunte-para-um-material-de-qualidade-votomassa/

 

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X