Votorantim Cimentos
Publicado em 09/09/2014Morro do Pinto recebe revitalização urbana

Morro do Pinto recebe revitalização urbana

Comunidade do Morro do Pinto, no Rio de Janeiro, ganha um novo parque Machado de Assis

A zona portuária do Rio de Janeiro, uma das regiões mais degradadas da cidade, está passando por grande transformação. Um projeto de revitalização tem o objetivo de mudar a cara da cidade até 2016. A construção do reservatório do Morro do Pinto, uma das etapas já concluídas, envolveu o trabalho de 150 operários durante um ano e cinco meses.

Com capacidade para armazenar 15 mil metros cúbicos de água, a estrutura é apta a abastecer toda a área do Porto Maravilha. Será o terceiro maior reservatório da cidade, para atender até 500 mil habitantes. O projeto final seguiu sugestões dos moradores, que acompanharam as obras da Concessionária Porto Novo, contratada da Prefeitura do Rio para executar os serviços.

“O concreto é fundamental a obras deste porte, por se moldar às formas previstas em projeto, e representar o melhor custo-benefício”, explica a Companhia de DesenvolvimentoUrbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp).

Leia também: Engemix – 50 anos de inovação na construção civil

Parque no Morro do Pinto

Além da obra do reservatório, a comunidade do Morro do Pinto ganhou o Parque Machado de Assis reconstruído e modernizado, com novos equipamentos para lazer. Como num clube, há quadra poliesportiva e campo de futebol, pista para caminhada e corrida, brinquedos, academia de ginástica para terceira idade, pérgola, churrasqueira comunitária, espaço para piqueniques, dois mirantes e banheiros.

Concreto influencia o desempenho e a segurança de quadras poliesportivas. Saiba como. 

Botão Site

  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
  • Foto: Ricardo Cassiano
Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X