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Publicado por Carla Rocha em 08/12/2021Como manter a sua loja atualizada com lançamentos de produtos
Nos últimos tempos os lojistas têm pensado em novas formas para divulgar os produtos com o objetivo de atrair clientes.

Como manter a sua loja atualizada com lançamentos de produtos

A principal dica para acertar na divulgação de produtos é fazer um bom trabalho dentro da loja

Cada vez mais os consumidores têm se atualizado com relação às tecnologias e novas formas de se conectar com as suas lojas e marcas favoritas. Portanto, para atingir esse público, é importante estar sempre atualizado e com novidades em lançamentos de produtos dos fornecedores de materiais de construção porque, de acordo com Alexandre Suguiura, associado do Sincomavi-SP, o cliente gosta de ver novidades e nesse segmento tem algumas famílias de produtos que é igual a moda, sempre seguem algumas tendências do mercado.

“As tintas, por exemplo, são produtos que sempre têm novidades e cores novas, então, é importante acompanhar junto aos fornecedores e até mesmo através das redes sociais do concorrente para ficar sempre por dentro das novidades. Muitas vezes, até os próprios funcionários acabam se cansando de alguns produtos”, destaca o também diretor da Rede de Lojas Irmãos Suguiura, que possui atualmente 3 lojas e um depósito de materiais de construção em São Paulo.

Desde que o universo digital começou a ganhar espaço, os catálogos impressos não têm surtido o efeito desejado para vendas, por isso, os lojistas têm pensado em novas formas para divulgar os produtos com o objetivo de atrair clientes. Um catálogo de produtos no ambiente online é uma excelente ferramenta para manter a comunicação com o consumidor da loja e, independentemente, se o catálogo é impresso ou se apresenta uma versão digital e até mesmo se o lojista utiliza as redes sociais como catálogo de vendas e divulgação de lançamentos de produtos, o importante é tomar todo o cuidado em sua elaboração, pois o seu objetivo principal é apresentar as novidades e também melhorar as vendas da loja de materiais de construção.

Utilizar as redes sociais como catálogo de produtos vale a pena?

Para Alexandre, atualmente, o digital facilita muito mais na divulgação de produtos, além de ser ecologicamente correto. A principal dica para acertar na divulgação de produtos é fazer um bom trabalho dentro da loja junto aos vendedores através de treinamento para a equipe e também junto aos fornecedores através de demonstrações ou alguma ação de vendas

Outro ponto é a utilização das redes sociais, como Facebook, Instagram e site, tanto para a divulgação de produtos antigos quanto para os lançamentos. “Aqui a gente usa bastante a divulgação utilizando, muitas vezes, a imagem do próprio fornecedor associado ao nome da loja, como as hashtags #suguiuraindica ou #Novidadesnasuguiura”, ressalta.  

Ainda segundo o lojista, pisos e revestimentos, como porcelanatos, também tem sempre coisas mudando e até mesmo atualizações para facilitar a vida dos consumidores, então, é bom sempre buscar junto aos fornecedores os lançamentos de produtos. “Algumas vezes, o próprio cliente já chega com a informação atualizada daquilo que ele deseja, porque já viu nas redes sociais do fornecedor”, complementa.

Bônus: contato com fornecedores como forma de manter-se atualizado

Para Suguiura, depois da pandemia, o contato com os fornecedores de produtos com relação ao lançamento de novas linhas passou a ser feito através do digital e isso acaba sendo mais dinâmico, porque o fornecedor quando faz o lançamento de produtos já envia ou pelo WhatsApp ou por e-mail e, caso tenha interesse, eles enviam uma amostra para verificar a textura. Então, isso facilitou muito a divulgação de lançamentos na loja.


Alguns produtos de materiais de construção não devem mudar nunca, mas outros, a tecnologia vai atualizando e buscando melhorias. Por isso, é importante seguir sempre as mudanças da indústria para que o cliente perceba que ele está sendo assistido em suas principais necessidades. “Hoje trabalhamos com marcas fortes e isso auxilia bastante a ter materiais de qualidade, pois esses fornecedores estão sempre buscando atender todas as necessidades do consumidor”, complementa.

Confira também algumas dicas para manter a saúde financeira da sua loja: https://www.mapadaobra.com.br/negocios/saude-financeira-loja/

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