Publicado em 29/10/2013Empréstimos para construção aquecem mercado

Empréstimos para construção aquecem mercado

Cenário otimista deve alavancar vendas de materiais de construção para reformas

Em maio foram concedidos empréstimos para construção e aquisição de 47,6 mil imóveis, em todo o país. O aumento de 54,8% no número de contratos de financiamento imobiliário, em relação ao mesmo período do ano passado, foi recorde. As concessões totalizam R$ 9,75 bi, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

A boa notícia reflete nos negócios das revendas de materiais de construção. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), 65% do que se vende nas lojas é para reformas, e 35%, para construção. “Ficamos muito animados com esse cenário, já que toda vez que um imóvel é adquirido, novo ou usado, passa por adaptações e mudanças. Todo proprietário quer personalizar sua casa investindo em acabamentos e reformas. Trata-se de um momento muito oportuno para nosso setor”, celebra Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Representantes do setor esperam fechar 2013 com um crescimento total de 6,5% dos negócios, em comparação a 2012. Com a chegada do fim do ano e do 13° salário, e com os preparativos para as festas natalinas, as vendas do varejo de materiais de construção devem tomar impulso ainda maior.

Saiba quais são os custos e investimentos necessários para uma loja de materiais de construção

Botão Site 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X