Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 21/11/2017Custo x benefício: não escolha o seu fornecedor de cimento apenas pelo preço
Procure por um fornecedor de cimentos reconhecido pela qualidade e que preze pelo bom relacionamento Créditos: Shutterstock

Custo x benefício: não escolha o seu fornecedor de cimento apenas pelo preço

Em tempos de crise, é natural buscar o melhor preço de mercado, porém pensar somente no custo pode não ser benéfico para o seu negócio.

Alguns economistas acreditam na real crise econômica do país; já o governo diz que ela é inexistente; na dúvida, empresas ou comerciantes acabam sempre procurando o melhor custo para o seu negócio, o que, na prática, nem sempre é a melhor escolha, afinal, por trás do preço existem valores que são importantes considerar. Ter um fornecedor de cimento de qualidade, que seja confiável e ético para sua loja de materiais de construção, é fundamental para a sua segurança e dos seus clientes.

Antes de fechar negócio com o seu fornecedor de cimento analise bem a empresa e fique atento aos seguintes pontos:

  • Tenha garantia que a entrega será realizada no prazo estipulado.
  • Procure uma empresa que esteja no ramo há muitos anos e figure entre as melhores marcas do país.
  • Tenha certeza da qualidade e capacidade produtiva do cimento.
  • Uma empresa que pense em práticas sustentáveis e se preocupe com o meio ambiente e comunidades ao redor de suas fábricas, é um fator positivo para sua escolha.
  • Seja fornecedor de grandes e importantes obras.
  • Realize programas voltados à educação profissional.
  • Dê oportunidades aos jovens que querem entrar mercado de trabalho, como, por exemplo, contratação de adolescentes com idade entre 16 e 18 anos na condição de aprendizes, seguindo as leis vigentes no país.
  • Não aceite, sob nenhuma hipótese, tanto dentro de suas empresas quanto com fornecedores e parceiros de negócios, trabalho escravo ou em condição análoga, bem como uso de mão de obra infantil.
  • Mantenha um relacionamento baseado na parceria.

A Votorantim Cimentos

A empresa está no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, sendo líder nacional na fabricação de cimento, e uma das 10 maiores empresas do mundo neste setor.

A Votorantim possui unidades estrategicamente localizadas em 13 países, além do Brasil, sempre próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

A Votorantim Cimentos conta com mais de 16 mil funcionários, 34 fábricas de cimento, 22 moagens, 322 centrais de concreto, 86 instalações de agregados e 9 unidades de argamassa.

A companhia é pioneira na utilização do coprocessamento, tecnologia produtiva que elimina, de forma econômica, eficiente e ambientalmente correta, resíduos industriais nos fornos de cimento.

Já foram coprocessados um volume superior a 3 milhões de toneladas de resíduos, especialmente pneus usados, solventes químicos, óleos e materiais inservíveis.

No campo da responsabilidade social corporativa, são desenvolvidos diversos programas de longo prazo voltados à educação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho, além do desenvolvimento socioeconômico dos municípios onde a empresa está presente.

Descubra qual o material mais indicado para estruturas de concreto armado, conhecidas por serem resistentes e econômicas.
Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X