
Clube da Reforma inicia estudo sobre setor habitacional
Iniciativa promove o debate e prática de melhorias para a habitação de baixa renda
Incentivar o debate e a prática de novas propostas e soluções voltadas à reforma e à construção de moradias populares é o principal objetivo do Clube da Reforma, que há dois anos reúne empresas, órgãos públicos, organizações sociais e movimentos de moradia. Neste ano, o Clube da Reforma iniciou o Estudo do Setor de Reformas no Brasil, que apresentará propostas de política pública de incentivo à reforma domiciliar, englobando aspectos da economia nacional, setor habitacional brasileiro, experiências internacionais de incentivo à reforma e proposições dentro do atual cenário e das projeções nacionais.
Leia mais:
Para consultar estudos e exemplos de inovações relacionadas a moradias populares, acesse o site www.clubedareforma.org.br. Dentre as empresas e entidades que apoiam o Clube da Reforma estão: Votorantim Cimentos, Habitat para a Humanidade, Instituto Pólis, Instituto dos Arquitetos do Brasil de Minas Gerais, Instituto Soma, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Anamaco.
Como é desenvolvido um estudo de viabilidade para obras civis? Descubra quais informações são necessárias e de que forma ocorre o procedimento.