Publicado em 19/11/2013Balanço: segmento de venda de material de construção

Balanço: segmento de venda de material de construção

Venda de materiais ainda deve crescer em 2014, apesar de pessimismo nos mercados

O segmento de venda de material de construção encerrará o ano de 2013 com crescimento de 4,5% em relação ao ano passado e as expectativas para 2014 também são positivas. Previsões animadoras foram apresentadas pelos presidentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, e pelo presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), Claudio Conz, durante o 8º Fórum da Indústria de Tintas, realizado em agosto pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati).

Ao afirmar que mantém o otimismo, Simão vê oportunidades para que o setor lidere o processo de retomada do crescimento no próximo ano, em função de obras de infraestrutura e de novos investimentos no mercado imobiliário.

Para Conz, as revendas deverão ser aceleradas por milhões de reformas nos próximos doze meses – perspectiva apontada por estudos do Clube da Reforma, coordenado pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Segundo resultados da pesquisa, brasileiros investem R$ 32 bilhões em reformas por ano. Para Antonio Carlos Lacerda, presidente do conselho diretivo da Abrafati, em 2014 o crescimento no setor de tintas deverá variar entre 1% e 3,3%, comparado ao deste ano.

Objetivos ajudam a guiar crescimento das vendas no seu negócio e incentivam vendedores a atingir metas possíveis. Saiba como estipular metas para seus funcionários!Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X