Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 13/09/2017Votorantim Cimentos inova, traz uma nova linha de cimentos e novos produtos
Novos produtos Votorantim Cimentos

Votorantim Cimentos inova, traz uma nova linha de cimentos e novos produtos

Além de um cimento para cada tipo de obra, a Votorantim Cimentos lançou outras novidades: massa para acabamento fino, liga para massa, novo rejuntamento e concretos especiais

Em 2016, a Votorantim Cimentos foi responsável por uma das maiores inovações no mercado da construção civil: um novo portfólio, com os primeiros cimentos para cada tipo de obra. É a inovação mais significativa da empresa nos seus 83 anos de história, e é mais um passo para “descomoditizar” o cimento.

Com um modelo comercial focado no cliente, foram ouvidos mais de 400 profissionais da construção e realizados cerca de 100 testes em todo o Brasil. O objetivo foi entender as necessidades, expectativas e percepções dos consumidores finais, e também dos lojistas de materiais de construção a respeito do cimento da Votorantim.

O cimento passou a ser comercializado por tipo de obra e aplicação; as embalagens, agora, destacam a função do produto, trazem dicas de aplicação, e detalhes de tempo de secagem, resistência e traço. A sacaria está mais intuitiva e informativa.

Uma pesquisa realizada com diversos perfis de consumidores revelou que os profissionais da construção civil buscavam os produtos mais adequados para suas aplicações. Por isso, o cimento passa a ser diferenciado pela sua aplicação e adequação a cada tipo de obra, com um olhar claro facilitando o entendimento dos consumidores a respeito da função de cada tipo de cimento e de aplicação.

A mudança faz parte de um processo maior: oferecer o melhor serviço em um cenário de hiper competitividade no mercado de materiais de construção. A estratégia também dará impulso na oferta de soluções integradas para todos os tipos de obra, desde reformas básicas até as grandes obras estruturais.

 

Conheça os tipos de cimento

Obras Estruturais

É indicado para fundações e estruturas, que precisam de solidez e resistência, sendo 20% mais resistente quando comparado ao Todas as Obras. É a tecnologia criada para o concreto, com a mais alta resistência, que agora é disponibilizada na versão ensacada. Garante mais segurança e solidez, com desforma rápida. Esse cimento é indicado para:

 

Todas as Obras

É um cimento para uso geral, que tem maior produtividade e menor tempo de obra, além de ser versátil em todas as suas aplicações. Possui secagem rápida e alta resistência. É indicado principalmente para:

  • Reboco;
  • Contrapiso;
  • Lajes;
  • Concretos convencionais.

 

Obras Básicas

É um cimento destinado a reparos e reformas, tem a secagem um pouco mais lenta e não possui função estrutural. É recomendado para aplicações mais básicas e tem bom custo-benefício. Possui secagem normal, mas mantém a alta resistência. A principal diferença em relação ao cimento Todas as Obras é o tempo de secagem. Ideal para:

  • Calçadas;
  • Chapiscos;
  • Juntamento de telhas;
  • Assentamento de blocos;
  • Pequenos reparos.

 

Obras Especiais – Industrial

É um cimento para alta produtividade. Possui desforma ultrarrápida, dá menos desperdício com quebras de peças, economia de cimento por otimização de traço e maior resistência. É o cimento de maior resistência e secagem mais rápida. Indicado para:

 

Obras Especiais Industrial – Meios Agressivos

Oferece todas as características do Obras Especiais Industrial, com o benefício de ser resistente a sulfatos e a meios agressivos. Ele também é um cimento de secagem ultrarrápida e ultrarresistente. Suas principais indicações são:

 

Outros novos produtos

Decoratta – Massa para acabamento

É uma massa para acabamento destinada à regularização de superfícies antes da pintura. Indicada para aplicação até 2,5mm, em paredes e tetos de áreas internas, com superfície de reboco de alvenaria, massa fina, gesso acartonado.

 

Decoratta chega para revolucionar a etapa de acabamento de obra com os diferenciais:

  • Fácil trabalhabilidade (leveza na aplicação);
  • Dispensa o lixamento, evitando essa etapa da obra, com ganho significativo no cronograma e na redução de custos;
  • Ótimo rendimento sem desperdício (1 saco = 30 a 40m²/ demão);
  • Tempo reduzido entre demãos (< 30min);
  • Alta resistência (> 0,3MPa).

 

Liga para Massa Itaú

A Liga para Massa Itaú é um plastificante para a fabricação da argamassa, tornando-a mais macia e com melhor trabalhabilidade. Ao misturar a Liga para Massa Itaú com cimento, areia e água, o resultado é uma ótima argamassa básica, que pode ser utilizada para assentamento de blocos e revestimento de paredes. A princípio, o produto está disponível apenas em São Paulo e Minas Gerais.

 

Indicação

  • Argamassas de rebocos internos e externos, em paredes e tetos;
  • Argamassas de assentamento de blocos de alvenaria (vedação).

 

Características

  • Aumento da coesão, melhoria da consistência das argamassas;
  • Minimização da fissuração por retração das argamassas, em relação à concorrência.

 

Rejuntamento Flexível

O Rejuntamento Flexível Votomassa está de cara nova. Em uma embalagem mais moderna, prática e econômica, o rejunte está disponível em sacos de 1 e 5 kg, nas cores: branco, bege, corda, cinza platina, cinza escuro, grafite, marrom e preto, que não desbotam.

 

Concretos especiais Hi-Mix

É a nova família de concretos Hi-Mix, que chega para atender novos desafios e as especificações de projetos.

 

Gigamix

O Gigamix é o concreto com Alto Módulo de Elasticidade que traz ao mercado uma nova tecnologia para atender a necessidade de construir estruturas cada vez mais altas, esbeltas, duráveis e com maior rapidez. Na sua composição são utilizados aditivos especiais e agregados de alto módulo, trabalhando a consistência da pasta para oferecer aos clientes o produto ideal para o seu projeto.

 

Pisomix

O Pisomix é o concreto especialmente formulado para levar a solução definitiva na aplicação de pisos que exijam durabilidade, resistência e excelente acabamento superficial. Essas características possibilitam a redução de fissuras e de desgaste superficial, mesmo em condições de tráfego intenso. Do piso industrial até uma quadra poliesportiva, o Pisomix é a solução ideal para projetos deste tipo.

 

Adensamix

Suas características permitem o preenchimento integral das formas sem a necessidade de adensamento mecânico e de espalhamento manual, contribuindo para a melhoria da produtividade, otimização da mão de obra; além de diversas outras vantagens, como a ausência de ruídos durante a concretagem, aumento da vida útil da forma, eliminação da etapa de estucagem e redução das espessuras de contrapiso.

 

Além de oferecer diversos produtos que atendem as necessidades de cada tipo e etapa de uma obra de construção, a Votorantim Cimentos também preocupa-se com as suas metas de sustentabilidade.

 

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X