Publicado em 06/03/2013Por que comprar materiais em lojas de bairro?

Por que comprar materiais em lojas de bairro?

Entenda o que faz muitos consumidores ainda preferirem a pequena e média revenda

O que faz o consumidor escolher lojas de bairro para comprar materiais de construção? Para saber o que faz a diferença dessas lojas, a Oficina da Estratégia, consultoria especializada em marketing e comportamento humano, foi atrás de respostas. E realizou uma pesquisa qualitativa em seis revendas da zona Oeste da cidade de São Paulo. “Além de ouvirmos proprietários e balconistas, passamos três horas em cada loja observando o comportamento de compra do consumidor”, explica Eveline Jannarelli, sócia da Oficina da Estratégia.

Dentre os pontos observados pela pesquisa, está uma estratégia usada pelos lojistas para “fisgar” o consumidor que está iniciando sua obra: sempre oferecer material básico, como cimento e areia. “A partir de um relacionamento estabelecido, o lojista busca atender às necessidades específicas de seu cliente, mantendo-o fiel”, afirma a consultora.

Conheça algumas práticas de lojas de bairro que ajudam a conquistar os clientes:

-Entrega rápida, normalmente no mesmo dia, sem exigir quantidade mínima;

Atendimento personalizado e negociação de preço feita diretamente com o dono da loja;

-Relação de confiança com balconistas, que ajudam o consumidor que muitas vezes faz a compra sozinho e conhece pouco sobre materiais de construção;

-Facilidade de compra fracionada e condições de pagamento. O profissional responsável pela obra pode fazer compras diárias e o cliente faz o pagamento semanal.

 

A alta demanda por pequenos reparos oferece lucratividade para quem é especializado na área ou quer simplesmente empreender no segmento. Aprenda a montar um serviço de pequenos reparos residenciais ou comerciais.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X