Votorantim Cimentos
Mapa da Obra - E-book

Baixe o e-book e receba a planilha de Controle de Estoque 2.0 do Mapa da Obra!

Comece a categorizar seus produtos!

Publicado em 04/04/2019Nivelador de pisos: o que você precisa saber e passar para seus clientes
Créditos: Shutterstock

Nivelador de pisos: o que você precisa saber e passar para seus clientes

Produto fornece facilidade de nivelamento na execução de assentamento de pisos cerâmicos

O piso de cimento ou concreto pode acabar sofrendo desgastes com o passar do tempo e problemas como rachaduras, inclinações ou degradação da superfície devido à exposição à umidade. Por isso, é fundamental antes de assentar o piso realizar o nivelamento da superfície.

Primeiramente, é preciso identificar onde estão as áreas desniveladas e depois descobrir o real tamanho delas. Para corrigir quaisquer desníveis é necessário utilizar uma lixadeira ou esmeril para concreto para ajustar o piso. Em seguida, localizar possíveis buracos ou sobressaltos no terreno para depois aplicar a argamassa, que tem como objetivo nivelar o piso.

A base onde será aplicada a argamassa para contrapiso deve estar seca, limpa, livre de poeira, substâncias oleosas, tintas, restos de argamassa ou outras condições que possam prejudicar a aderência da argamassa. É preciso umedecer previamente a base com nata de cimento e imediatamente aplicá-la.

 

Veja o passo a passo do preparo da argamassa

O preparo da argamassa deve ser feito próximo às frentes de trabalho, mas protegido de chuva, sol e vento. A temperatura da água da mistura deve estar entre 18ºC e 25°C. Deve ser adicionada, em recipiente limpo e estanque, a quantidade de água potável indicada na embalagem de cada argamassa para contrapiso. A água deve estar isenta de qualquer tipo de resíduos, graxa, óleos, ou material particulado. Adicionar na mistura somente a água indicada na sacaria. Não deve-se acrescentar mais água do que o indicado, tanto na etapa de mistura como ao longo da aplicação. Esse preparo pode ser feito por mistura manual ou mecânica.

 

Nivelador de piso: Como funciona

Os niveladores de piso são conjuntos de duas peças – clipe espaçador e cunha -, comercializados separadamente, variando de formato e material, conforme fabricante, oferecendo facilidade de nivelamento na execução de assentamento de pisos cerâmicos. No mercado, encontram-se basicamente dois sistemas, sendo um mais simples, aplicado manualmente, e outro que se faz necessário adquirir um alicate de pressão para realizar a instalação.

 

Quer mais dicas sobre impermeabilização? Acesse: https://www.mapadaobra.com.br/inovacao/impermeabilizar-e-preciso/

 

 

Compartilhe esta matéria

Controle de Estoque 2.0: Como utilizar a Curva ABC

Aumente seus lucros com a Curva ABC!

Mapa da Obra - E-book
X