Votorantim Cimentos
Mapa da Obra - E-book

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado por Carla Rocha em 03/07/2020Juntos Somos +: programa de relacionamento com as lojas
As ações do Juntos Somos Mais conseguem fidelizar o cliente ao mesmo tempo em que o lojista pode investir na estrutura da loja.Créditos: Shutterstock

Juntos Somos +: programa de relacionamento com as lojas

Conheça o programa e os principais benefícios para balconistas e lojistas

Provavelmente, você que atua no varejo de materiais de construção já ouviu falar sobre o programa Juntos Somos +. Voltado, principalmente, para o relacionamento com as lojas de materiais de construção, o programa foi lançado pela Votorantim Cimentos em setembro de 2014, com o principal objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes varejistas.

Com o objetivo principal de criar ações que possibilitem o desenvolvimento da loja e capacitação do balconista com benefícios para o participante por meio de pontos que podem ser trocados por cursos, produtos, vale-compras, eletroeletrônicos, entre outros. Outro foco é também auxiliar o lojista para que ele possa fidelizar o cliente ao mesmo tempo em que invista na estruturação e melhoria do estabelecimento, visando também gerar maior lucratividade para o estabelecimento.


O programa sofreu uma expansão e, a partir de agosto de 2018, se transformou em uma empresa, chamada Juntos Somos Mais. Contando como acionistas principais com a Votorantim Cimentos, a Tigre e a Gerdau, hoje a companhia conta com diversas empresas participantes, todas com características de produtos de qualidade, que ao serem comprados pelos lojistas de materiais cadastrados no programa, também somam pontos na sua conta que podem ser trocados por prêmios.

Jéssica Alves de Jesus, consultora de vendas da Atlanta Materiais de Construção, conta que foi uma das primeiras pessoas a se cadastrar no programa e já colhe os benefícios há muitos anos nas lojas onde atua que fazem parte do programa. As ações do Juntos Somos + fornecem a oportunidade de fidelizar o cliente ao mesmo tempo em que se investe na estrutura da loja, com dicas e cursos para benefício tanto do dono da loja de materiais, quanto para a equipe de vendedores e, principalmente, do profissional da obra que também ganha benefícios ao se cadastrar no programa. Quanto mais as lojas compram, tanto em volume quanto em mix de produtos, mais pontos ganham e mais prêmios podem resgatar. Além do proprietário, os vendedores da loja também ganham pontos para resgatar por prêmios, como cursos, consultorias, uniformização da equipe, celulares, materiais de informáticas, etc.

O programa Juntos Somos Mais começou como parte de uma campanha de relacionamento, visando melhorar e desenvolver a relação entre a empresa e seus clientes e melhorar as vendas da loja de material de construção, capacitação dos funcionários e também dos profissionais da obra, hoje já se tornou a maior rede de colaboração do mercado da construção civil com 20 indústrias participantes. Outros produtos lançados também foram a Revista Juntos Somos Mais e a loja online.

 

BÔNUS: Como lidar com a pandemia

Neste momento de pandemia, para se manterem ativas, as lojas precisam se adaptar às adequações sanitárias. Jéssica Alves de Jesus, conta a sua experiência relatando que a loja está funcionando normalmente desde o primeiro dia da quarentena, enfrentando a pandemia com todos os cuidados necessários. “Durante essa pandemia tivemos picos de altos e baixos, tinham momentos em que as vendas aumentavam e em outros, diminuíram”, relembra. Para a segurança de todos, a loja tem tomado medidas de segurança, tanto para os funcionários que estão utilizando máscaras, luvas e álcool em gel, que também foi disponibilizado na porta da loja para os clientes. Além de implementar placas informativas indicando distanciamento necessário entre os clientes, também foram compartilhados entre os consumidores e funcionários, várias outras dicas de higiene e cuidados pessoais.

Ainda segundo a consultora, a loja nunca foi fechada desde o início da pandemia e mesmo possuindo o atendimento de balcão, os clientes gostam bastante de comprar pelo whatsapp. “Nossos clientes conseguem comprar de tudo desde areia, cimento, argamassa, bloco, até tintas e outros itens”, ressalta. O cliente faz tudo via atendimento online e faz o pagamento via depósito para depois da aprovação e separação,  alguém ir retirar diretamente na loja, mas também fazemos pedidos para entregar no endereço da pessoa”, destaca.

 

O Juntos Somos + pode te ajudar a ter sucesso no seu negócio e o melhor ainda é que a sua participação é gratuita. Acesse e saiba mais: https://www.juntossomosmais.com.br/

 

 

Compartilhe esta matéria

Perfis de clientes

Descubra como identificar!

Mapa da Obra - E-book
X