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Publicado por Carla Rocha em 10/10/2019Gestão de loja: conheça aplicativos que ajudam a otimizar a gestão
Ferramentas facilitam processos empresariais e de acompanhamento de fluxo de caixa diário na lojaCréditos: Shutterstock

Gestão de loja: conheça aplicativos que ajudam a otimizar a gestão

O uso de aplicativos e ferramentas pode ser muito útil na organização da rotina do empreendedor

Ser um pequeno lojista de materiais de construção em tempos de grandes mudanças e avanços tecnológicos não é tarefa fácil, mas o uso de aplicativos e ferramentas pode ser muito útil na organização da rotina diária do empreendedor, melhorando a gestão de tempo, reduzindo custos ao utilizar as ferramentas com o objetivo de automatizar processos, coletando dados que auxiliam também na tomada de decisão, além de possibilitar que ele acompanhe todos os processos de maneira facilitada através do smartphone 24h por dia.

De acordo com Lucas Muniz, diretor de marketing da Azure Sistemas, um dos principais desafios enfrentados pelo pequeno lojista de material de construção e, até mesmo, médio, atualmente, é lidar com as novas tecnologias e aprender a usá-las em favor de melhorias para a loja. Por esse motivo, a companhia busca soluções para o uso da inteligência artificial que ajudem no dia a dia dele. “Nós trabalhamos com diversas funções, mas algumas com aplicação de tecnologia artificial são automatizadas e ajudam o lojista com questões de precificação e controle de estoque”, destaca.

 

Aplicativos de gestão de loja

 

Listamos abaixo alguns aplicativos disponíveis para smartphone que pode auxiliar o lojista de materiais de construção no controle diário das vendas, gestão de gastos e estoque de maneira mais fácil:

 

GuiaBolso: para controle financeiro, este aplicativo é gratuito e auxilia na gestão das contas tanto da loja, quanto pessoais;

SurveyMonkey: direcionado para a criação de pesquisas e questionários, ele pode ser muito útil para fazer uma pesquisa de marketing com clientes da loja;

Controle de Vendas: controlar as entradas e saídas é um item fundamental para uma gestão de sucesso. Por isso, o Controle de Vendas surge para simplificar esse processo;

ZeroPaper: também para gestão financeira, o ZeroPaper é um aplicativo que conta com várias funcionalidades, como o upload de comprovantes. Além disso, ele ajuda o lojista ao fazer uma análise do seu orçamento;

Trello: para gestão de projetos, o Trello é um aplicativo bastante utilizado. Ele ajuda a gerencia e a equipe na organização das ações e das tarefas que precisam ser realizadas.

 

Fonte: SEBRAE

 

Evolução tecnológica na loja

 

Para Israel Gussi, dono da loja I.R. Gussi de Almeida MS, que utiliza o mesmo sistema há quatro anos, uma das facilidades que o sistema de gestão via aplicativo proporcionou foi a conferência dos produtos no check-out. O sistema que ele utiliza permite a leitura do código de forma direta ao passar no caixa. “Ele me facilita bastante no checkout. Também tem uma funcionalidade muito importante utilizada no suporte, que auxiliou na gestão dos crivos, que te confere algumas determinadas atitudes para que os produtos não entrem na margem de perda”, conta.

Com a evolução da tecnologia, surgiram diversas ferramentas que facilitam processos empresariais e de acompanhamento de fluxo de caixa diário na loja. Mais do que isso, os lojistas têm a possibilidade de começar a trazer a tecnologia para o seu dia a dia através do uso dos smartphones – tornando ainda mais fácil e prático esse acesso a informações.

 

A pesquisa de mercado pode ajudar o lojista de materiais de construção a ter uma visão geral para perceber qual caminho seguir. Quer saber como elaborar uma pesquisa de mercado eficiente? Acesse: https://www.mapadaobra.com.br/gestao/analise-mercado/

 

 

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