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Publicado em 03/10/2019Depósito de construção: 5 dicas econômicas para revitalizar seu estabelecimento
Para revitalizar a loja de materiais de construção é preciso contar com criatividade e parceiros.Créditos: Shutterstock

Depósito de construção: 5 dicas econômicas para revitalizar seu estabelecimento

Abusar da criatividade é fundamental para conseguir reformular a loja com custo quase zero

Os desafios para o varejo de materiais de construção ainda são grandes. Lembrando que a concorrência no setor é forte, para ser competitivo é fundamental ter os melhores produtos em estoque e também saber como apresentá-los ao seu público. Manter a loja de materiais de construção sempre organizada e utilizar soluções de visual merchandising é uma maneira eficiente de atrair mais clientes e impulsionar as vendas.

De acordo com Douglas Basílio Torres, proprietário do Depósito Torres e associado ao Sincomavi, nem sempre o lojista de materiais de construção tem disponibilidade imediata para revitalizar uma loja ou depósito de construção. Como os últimos anos foram difíceis para o setor, dispor de uma verba apenas para reformular a loja foi algo inviável. Porém, utilizando a criatividade é possível fazer ações que, muitas vezes, não precisam de investimento. “Com dinheiro é fácil fazer as coisas, mas sem dinheiro é difícil, precisa usar a criatividade”, destaca Torres.

Como organizar um depósito de material de construção? Confira 5 dicas econômicas para reformular a sua loja com custo reduzido:

  1. O painel canaletado, por exemplo, pode ser uma ótima opção para expor os produtos da loja. Ele utiliza materiais de baixo custo, como ripas de madeiras com suporte e ganchos específicos, e possui diversas finalidades e formatos. Pode ser muito útil como dispositivo de gôndola. “Usar o painel canaletado ao invés de comprar a gondola, que é mais cara, é uma alternativa com custo mais baixo”, conta Douglas Basílio Torres.
  2. Em São Paulo, de acordo com o proprietário do Depósito Torres, é mais difícil fazer alterações na fachada. Modificar detalhes da fachada por conta das restrições da Lei Municipal nº. 14.223/06 sobre a cidade limpa, que proíbe a poluição visual. Por outro lado, são poucas as alternativas que não oneram custos para mexer na fachada. No caso da pintura, uma dica de Torres, é trabalhar parcerias com os fornecedores para obter materiais que possam auxiliar nessas mudanças, como estabelecer uma parceria com alguma marca de tinta.
  3. Reaproveitar os materiais que possam apresentar algum pequeno defeito e não sirvam mais para as vendas na reformulação da loja de materiais de construção é uma alternativa bastante viável. De acordo com o representante do depósito Torres, é possível utilizar lotes de produtos que não podem mais ser vendidos para mudar o visual da loja ou os dispositivos de gôndolas.
  4. A disposição dos produtos também influencia muito na jornada de compra do consumidor. Uma estratégia que costuma ser bastante eficiente é colocar produtos com valor agregado próximos aos caixas para lembrar o cliente de comprar algo que não estava em sua lista. Isso deve aumentar o tíquete médio da venda.
  5. Estreitar laços com fornecedores é importante não só para as negociações e compras, mas também para utilizar materiais de propaganda criados pelas indústrias que podem revitalizar o espaço da loja. “Para utilizarem os espaços para aplicar o dispositivo de gondola para merchandising da linha deles” orienta Torres.

Você conhece o Juntos Somos +? Ele é o programa de fidelidade do varejo de materiais da construção. Comprando produtos de marcas, como: Votorantim Cimentos, Gerdau, Tigre, Suvinil, entre outras, você, lojista de materiais de construção, acumula pontos que podem ser trocados por prêmios. Estes prêmios também são uma forma de revitalizar a sua loja! Quer saber mais? Acesse: https://www.juntossomosmais.com.br/

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