Votorantim Cimentos
Mapa da Obra - E-book

Descubra como abrir sua loja de material de construção

Confira dicas fundamentais para dar os primeiros passos e abrir sua loja de materiais de construção

Publicado em 09/08/2018Como me tornar um cliente Votorantim Cimentos
Vendedores da Votorantim Cimentos mantém contato direto com lojistas e transmitem as melhores informações técnicas sobre os produtos e materiaisCréditos: Leonardo Rodrigues

Como me tornar um cliente Votorantim Cimentos

Além de simples e rápido, clientes contam com o apoio dos vendedores para compreender as aplicações dos produtos

Se destacar no mercado das lojas de varejo de materiais de construção não é tarefa fácil. No entanto, um dos pontos fundamentais para não perder consumidores para a concorrência é garantir em seu estoque e na sua vitrine os produtos e materiais dos melhores fornecedores. Pensando nisso, é imprescindível apresentar em sua casa de materiais de construção o portfólio da Votorantim Cimentos. Mas como se tornar um cliente Votorantim?

Existem algumas formas para fazer o primeiro contato com a companhia. Uma delas é por meio do próprio site, manifestando interesse em ser cliente e preenchendo o formulário. Basta colocar os dados da sua empresa e realizar o cadastro até o final. Nesse cadastro, a Central de Relacionamento com o Cliente já faz a segmentação do tipo de perfil de cliente e também verifica a região em que ele está atuando.

Outra alternativa é contatar o vendedor que atende a sua região. “Na maioria das vezes, um vendedor atende uma região e as lojas de materiais têm o contato desse profissional e repassa para essa nova prospecção que pode se tornar um cliente”, Daniel Padovan, coordenador comercial da Regional Sudeste da Votorantim Cimentos.

Com relação ao número de pedidos mínimos de materiais, a Votorantim Cimentos trabalha com preços mais baratos caso o cliente solicite uma carga fechada, que começa a contar a partir de 16 toneladas, a depender do tamanho do caminhão. No entanto, a companhia tem esses valores estabelecidos previamente. Por exemplo, pedidos de sacos de 20 kgs, como argamassas, são aceitos, no mínimo, 20 embalagens. Já, pedidos de sacos de cimentos com 50 kgs,  são aceitos, no mínimo, 40 embalagens – o mesmo que um palete.

 

Benefícios de ser um cliente Votorantim Cimentos

O cliente Votorantim vai ter uma série de benefícios por trabalhar diretamente com a Votorantim Cimentos. Veja abaixo alguns deles:

  • Visita: O vendedor deve visitar a loja de material de construção, no mínimo, de 45 a 45 dias, de acordo com o seu roteiro. “O cliente vai ter sempre a presença física do vendedor. Além disso, ele sempre vai ter o contato do vendedor por telefone ou via aplicativo. O vendedor faz o trabalho de material de merchandising, material de marketing no PDV, todos os materiais de marketing da Votorantim e aí ajuda no giro do produto”, afirma Daniel Padovan.
  • Treinamentos: Outro ponto importante que ajuda na capacitação dos funcionários da loja são os treinamentos que os vendedores promovem para os clientes. Esses treinamentos desenvolvem conhecimento técnico sobre as aplicações dos seus produtos, como: cimento, argamassa, cal e rejunte, por exemplo.
  • Palestras: Também são disponibilizadas palestras para profissionais de obras. “No ponto de venda o cliente pode agendar com o próprio vendedor uma data para realizar uma palestra para pedreiros no estabelecimento dele e a Votorantim Cimentos arca com o jantar, por exemplo, com um valor estipulado”, ressalta o coordenador.
  • Juntos Somos Mais: Além dessas vantagens, os produtos da Votorantim Cimentos fazem parte do programa Juntos Somos Mais que fornece diversos benefícios tanto para quem compra esses materiais quanto para os próprios balconistas, como prêmios e treinamentos, por meio de pontuação.
  • Facilidade na entrega: Dependendo da capacidade de caminhão e da quantidade do produto solicitado, é possível que o cliente receba seu pedido no mesmo dia, garantindo a melhor entrega e o melhor atendimento.

 

Confira os produtos mais vendidos da Votorantim Cimentos e entenda suas finalidades.

Botão Site

 

 

Compartilhe esta matéria

Dicas para abrir sua loja de materiais de construção

Baixe o e-book gratuito e aprenda como planejar a abertura de uma loja de materiais de construção civil e se diferenciar no mercado!

Mapa da Obra - E-book
X