Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 25/10/2017Como a Votorantim Cimentos faz o controle de prazos das suas entregas
Há quem prefira realizar o controle de prazos por meio de planilhas manuais, mas existem softwares especializados que podem ajudar e otimizar.

Como a Votorantim Cimentos faz o controle de prazos das suas entregas

Controle de prazos garante a manutenção do cronograma de obras e o consequente sucesso do cliente

Existe um fator essencial para manter o cronograma de obras: o controle de prazos. Por ser comprometida com o sucesso do cliente, a Votorantim Cimentos prioriza os prazos dos mesmos, pois reconhece que essa é uma atitude de respeito ao consumidor e credibilidade da marca.

Um dos pilares da empresa, inclusive, são os compromissos assumidos em contratos e acordos. Para isso, além de respeitar normas e cláusulas estabelecidas, é importante que os funcionários garantam a conformidade com todas as obrigações relacionadas às atividades que são da função dele.

Também há uma grande responsabilidade em manter tudo organizado para que absolutamente todos os prazos sejam respeitados. Afinal, produzimos cimentos, argamassas, concretos e produtos similares para o mundo todo, desde obras como o Viaduto do Chá, em São Paulo, até o Millenium Park, em Chicago.

Para as empresas como as construtoras, o controle de prazos de entrega é sinônimo de obra pronta. Sendo assim, é preciso tomar uma série de medidas para obter de fornecedores e prestadores de serviços o que foi combinado.

 

Gestão de prazos

Uma gestão de prazos executada de forma correta traz melhorias para a empresa de modo geral.

Além de evitar problemas financeiros, quando fornecedores e prestadores serviços cumprem com as entregas dentro do limite de tempo estipulado a obra também pode ser finalizada dentro do prazo acordado com o cliente final. Assim, não há riscos de ter a perda de clientes por conta de uma falha no cronograma de obras.

Outro ponto positivo do controle de prazos é a redução de custos no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o qual geralmente é bastante impactado por reclamações referentes ao atraso nas entregas.

Uma gestão de prazos eficiente ainda pode:

– Ajudar a montar um cronograma com mais assertividade;

– Levantar um histórico de fornecedores e prestadores de serviço para checar a média de tempo de entrega;

– Revisar os prazos de entregas de outros projetos e fazer os ajustes necessários para um novo plano;

– Aperfeiçoar o planejamento de riscos;

– Monitorar a execução do projeto.

 

Tecnologia pode ajudar no controle de prazos

Quando se trata de uma obra complexa, por exemplo, o controle de prazos se faz ainda mais necessário. Alguns empreendimentos contam com softwares de automação, totalmente dedicados para essa função, devida a importância que se tem. Essa é uma forma de otimizar tempo nos processos.

Há quem prefira manter as atividades de controle manualmente, por meio de planilhas, o que pode ser trabalhoso, mas não deixa de ser uma forma de organização. Porém, o ideal é implementar melhorias constantemente para atender o cliente com exatidão e agilidade.

Se quiser saber mais detalhes sobre como a Votorantim atua, conheça o e-book As melhores práticas da Votorantim Cimentos durante a gestão de grandes obras de infraestrutura, ou entre em contato.

Conheça materiais alternativos para aumentar a sustentabilidade no Brasil 

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X