Publicado em 02/03/2013SindusCon SP cria “Projeto Elevação da Escolaridade”

SindusCon SP cria “Projeto Elevação da Escolaridade”

Curso eleva nível de escolaridade de mão de obra da construção civil

A qualificação da mão de obra do trabalhador da construção civil está entre os principais desafios do setor no enfrentamento da atual escassez de profissionais, porque quanto maior o nível de escolaridade da equipe dos canteiros de obras, melhor o desempenho nas atividades diárias. Ciente desta necessidade, o SindusCon SP, em parceria com o SESI-SP, criou o Projeto Elevação da Escolaridade.

Com objetivo de ampliar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil em relação aos primeiros anos do ensino fundamental, o projeto viabiliza o aperfeiçoamento dos conhecimentos relativos à Língua Portuguesa e Matemática. As salas de aula são montadas nos próprios canteiros, com conteúdo ministrado por professores do SESI. Antes do início do curso, os participantes passam por uma sondagem para identificar os conhecimentos gerais de Português e Matemática.

Sinduscon SP e SESI: planejamento

Com os resultados em mãos, a equipe pedagógica planeja as aulas de acordo com a necessidade específica dos alunos, explica Maristela Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon SP. Implantado em 2010 no estado de São Paulo, hoje o programa registra 54 turmas em andamento, com mais de 300 alunos matriculados. De acordo com Maristela, além de autoestima, o trabalhador ganha novas perspectivas profissionais, enquanto a construtora beneficia-se com o aumento da produtividade.

Ter um funcionário mais motivado também aumenta a segurança no trabalho. Nas aulas são utilizados Equipamentos de Proteção Individual e a realidade do canteiro de obras é a base da transmissão do conteúdo das aulas, conclui. O curso pode ser solicitado pelo site do Sinduscon SP.

Quer manter os funcionários comprometidos e criar um padrão ético para sua empresa? Confira as dez regras de ouro da ética na construção civil.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X