Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 23/01/2018Dentre os tipos de rejunte existentes, o rejunte flexível é o ideal para revestimentos cerâmicos
Um rejunte de qualidade permite que o revestimento não sofra com deslocamento, bolor ou mofoCréditos: Shutterstock

Dentre os tipos de rejunte existentes, o rejunte flexível é o ideal para revestimentos cerâmicos

Entender sobre algumas diferenças entre os rejuntes pode evitar dores de cabeça na sua obra ou reforma

Indispensável na hora de assentar o piso ou o revestimento da parede, o rejunte tem como função preencher os espaços laterais e evitar a penetração de água e umidade, além, claro, de oferecer acabamento às peças aplicadas no chão ou na parede. O rejunte cimentício flexível, da Votorantim Cimentos, consegue atender tanto as demandas de áreas internas quanto externas.

No mercado há diferentes produtos para diferentes aplicações, por isso é natural que existam dúvidas sobre qual sistema deve ser utilizado na obra.

  • As argamassas de rejunte, à base de cimento Portland, são as mais utilizadas, pois atendem peças com juntas maiores (3 a 10 mm) e servem para quase todas as situações (áreas internas e externas).
  • As argamassas desenvolvidas com resinas epóxi ou acrílica, por sua vez, são adequadas para revestimentos com juntas menores, locais que exigem elevada resistência química e mecânica, e acabamento superior.

 

Rejuntamento Cimentício Flexível Votomassa

Se você quer garantir um rejuntamento perfeito e lisinho para sua obra ou reforma, o produto ideal é o Rejuntamento Cimentício Flexível Votomassa. Produzido com argamassa à base de cimento Portland, o material é indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos (piso e azulejo) e pedras naturais decorativas: Miracema, Goiás, Mineira, São Tomé e Canjiquinha, em pisos e paredes, com juntas de 2 a 10 mm em áreas internas e externas.

Disponíveis em sacos de 1 kg e 5 kg, é possível encontrar oito opções de cores: branco, bege, corda, cinza platina, cinza escuro, grafite, marrom e preto. O material supera os requisitos de classificação do rejuntamento tipo II de acordo com a NBR 14992.

 

Como utilizar rejunte flexível

  • Retire os espaçadores e com uma esponja úmida remova a poeira, óleos e elementos que prejudiquem a aderência
  • Em um recipiente limpo e seco, adicione o conteúdo da embalagem
  • Misture até obter uma massa homogênea
  • Aguarde 10 minutos e misture novamente
  • Espalhe o rejunte cimentício com a desempenadeira de borracha para preencher
  • Remova o excesso do rejuntamento passando a desempenadeira diagonalmente às juntas
  • Aguarde 15 a 30 minutos e com movimentos circulares remova o rejuntamento restante com uma esponja úmida, promovendo o acabamento final
  • Aguarde 48 horas para liberação de tráfego leve de pessoas

 

Para conhecer outros produtos da linha Votomassa, clique aqui. Confira também a Argamassa ACIII Flexível, ideal para assentamento de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores e granitos em áreas internas e externas, pisos e paredes, inclusive em piscinas, fachadas.

Você sabia que com o revestimento em bom estado, é possível trocar o rejunte antigo por outro de melhor qualidade, reavivando o ambiente? Veja como fazer essa troca.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.

X