Votorantim Cimentos

Você busca conteúdos exclusivos sobre o mercado da construção civil?

Inscreva-se grátis e receba nossa newsletter.

Publicado em 09/01/2018Rejuntamento Flexível: saiba como trocar o rejunte antigo por um material de qualidade Votomassa
Apesar de simples, o trabalho exige argamassa de qualidade e cuidados na aplicação.Créditos: Shutterstock

Rejuntamento Flexível: saiba como trocar o rejunte antigo por um material de qualidade Votomassa

Com o revestimento em bom estado, é possível trocar o rejunte antigo por outro de melhor qualidade, reavivando o ambiente!

O rejunte pode perder a beleza com o passar do tempo e apresentar uma aparência feia e desgastada devido a alguma falha na aplicação ou então pelo uso de materiais sem muita qualidade. Isso faz com que o ambiente passe a sensação de mal cuidado. Se o revestimento ainda estiver em bom estado, é possível apenas trocar o rejunte para dar cara nova ao ambiente.

A troca de rejuntes antigos, sujos ou quebrados é serviço simples, mas que requer o uso de ferramenta com lâmina de tungstênio para a retirada da argamassa a ser trocada. A serra circular manual poderá danificar o revestimento, ou mesmo tubulações hidráulicas que passeiem próximo da superfície revestida.

Primeiro vai ser necessário retirar e trocar o rejunte velho com a lâmina de tungstênio. Esse trabalho exige paciência e cuidado para evitar riscos sobre as placas cerâmicas do revestimento. A argamassa velha deve ser desgastada lentamente, até chegar ao fundo das juntas, entre peças. Depois, é só retirar o excesso de pó com uma bucha molhada, secando por fim a superfície com pano limpo.

Rejunte Flexível Votorantim Cimentos

A atenção deve ser redobrada na hora de preparar e aplicar a nova argamassa. A linha Votomassa, da Votorantim Cimentos, oferece produtos de fácil mistura e aplicação, como o Rejuntamento Flexível – argamassa à base de cimento Portland indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos (piso e azulejo) e pedras naturais decorativas, em pisos e paredes, com juntas de 2 a 10 mm em áreas internas e externas.

O Rejuntamento Flexível está disponível em oito opções de cores  (branco, bege, corda, cinza platina, cinza escuro, grafite, marrom e preto) e embalagens de 1 e 5 kg.

Trocar o rejunte: aplicação

No preparo da argamassa, é importante seguir as recomendações das embalagens dos produtos. Para aplicar o produto, espalhe o rejuntamento com a desempenadeira de borracha para preencher as juntas. Remova o excesso do rejunte passando a desempenadeira diagonalmente às juntas. Aguarde 15 a 30 minutos e com movimentos circulares remova o rejuntamento restante com uma esponja úmida, promovendo o acabamento final.

O ideal é aplicar por pequenas áreas. Depois de seca a massa, o excesso deve ser retirado das superfícies com esponja úmida, quando é feito o acabamento, em movimentos suaves. Após a secagem total, a superfície ainda ficará esbranquiçada. Para finalizar a limpeza, basta usar um pano úmido.

Para ver como trocar o rejunte e aplicar a Votomassa Rejuntamento Flexível, assista ao vídeo.

Quer saber mais sobre o produto? Então confira suas características e vantagens, além de dicas para diferentes aplicações.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Quer receber notícias e dicas sobre construção civil?

Inscreva-se grátis e
receba nossa newsletter.