
Votorantim Cimentos traça plano de Comunicação para divulgar novo portfólio
Uma ampla e estruturada campanha publicitária foi produzida para divulgar e explicar o novo portfólio de cimentos, que agora são específicos para cada tipo de obra
A Votorantim Cimentos preparou a mais robusta campanha publicitária da sua história para divulgar o lançamento do novo portfólio dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins. Estão previstas ações na televisão, rádio, internet, redes sociais, mídias externas e impressa. Um dos primeiros passos foi realizar uma pesquisa, da qual participaram balconistas de lojas, profissionais de obra e pessoas da sociedade em geral para encontrar o garoto-propaganda.
“O nome mais citado, e escolhido por nós, foi o do ator e comediante Leandro Hassum. Ele tem identificação com a proposta do novo portfólio: popular, alegre e comunicativo”, explica a gerente geral de Marketing Autoconstrução e Comunicação Integrada de Marketing da Votorantim Cimentos, Graciela Mognol.
As ações de divulgação do novo portfólio:
- Comerciais veiculados na TV aberta e por assinatura;
- Inserções comerciais em programas de rádio;
- Mídia externa: TV Minuto (ônibus e Metrô), Elemídia (TV em elevadores e saguões) e outdoor social (comunicações em placas nas comunidades, o morador da casa aluga a fachada pelos meses de veiculação);
- Mídia impressa: jornais e revistas
- Internet: sites, blogs e redes sociais
Segundo a Coordenadora da Comunicação Integrada de Marketing da Votorantim Cimentos, Joice Carvalho de Góes Venegas, também haverá um trabalho específico nos pontos de venda. “Nós, da Votorantim Cimentos, acreditamos que a parceria, o trabalho em equipe e um ponto de vendas planejado, com exibição estratégica e um mix de comunicação, podem gerar grandes resultados”, afirma.
Foi desenvolvido um enxoval de peças para promover a ambientação dos varejos, valorizando a presença da Votorantim Cimentos no ponto de venda. “A produção foi cuidadosamente elaborada para abranger 100% dos PDVs, mais de 30 mil ao todo, com isso, garantimos de maneira efetiva a comunicação adequada para apoiar este lançamento com foco em nossos clientes”, finaliza.
Leia também:
- Gestão de mercadorias: saiba como aplicá-la em sua loja de material de construção
- Linha completa da Votorantim Cimentos permite que você sempre ofereça o melhor cimento para seus clientes
Assista o vídeo da campanha de lançamento e saiba tudo sobre os novos cimentos, clique aqui.
