
Sebrae promove encontro de negócios entre fornecedores e revendas
Fornecedores de materiais de construção e compradores podem ter contato direto graças ao Sebrae
Relacionamentos no mercado que ajudam a alavancar as vendas. Eis o maior dos desafios de micro e pequenos empresários das lojas de materiais de construção: realizar um encontro de negócios direto. Foi pensando nisso que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) criou a Sessão de Negócios Construção Civil, um encontro entre fornecedores e compradores de materiais que promove a troca de experiências e novos negócios.
“Queremos incentivar o relacionamento comercial entre os participantes; aproximar empreendedores, para que façam parcerias”, define o consultor do Sebrae Paulo Henrique Tavares. São realizadas mesas redondas para representantes das revendas, prestadores de serviços, fabricantes de insumos e os próprios construtores. Promove-se assim o diálogo entre as partes e oportunidades para o fechamento de futuras vendas.
O primeiro encontro aconteceu em setembro e reuniu uma centena de participantes. Entre eles estava Flávia Andrade Menezes, proprietária da Ferragens Mar Paulista. Para ela, o contato com fornecedores e grandes lojas foi fundamental. Aprendeu que, para vender melhor, é preciso comprar melhor, o que implica ter boa relação com o fornecedor, para obter melhores preços, prazos de pagamentos adequados ao fluxo de caixa e prazo de entrega que atenda ao abastecimento necessário no estoque.
“Em grandes revendas, geralmente o cliente é obrigado a andar por toda a loja a procura de um vendedor para obter a informações; conosco o atendimento no balcão facilita esse contato.”
Menezes também procura dar o melhor atendimento com a capacitação de seus funcionários a partir da convivência e treinamento que ela mesma oferece no dia-a-dia de trabalho, além de cursos online pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
Para acompanhar o calendário do próximo encontro de negócios, acesse o site do Sebrae.
Saiba como criatividade, arte e boa gestão podem atrair novos clientes e aumentar as vendas