Votorantim Cimentos
votorantim_cimentos_fornece_produtos

De olho na Copa

Obra de pavimentação da Transoeste, no RJ, conta com o apoio da Votorantim Cimentos

A Transoeste, com 56 quilômetros de extensão e 53 estações de BRT (Bus Rapid Transit), está entre as principais obras de infraestrutura urbana da cidade do Rio de Janeiro exigidas para a realização da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Com sua conclusão, um corredor expresso para ônibus ligará a Barra da Tijuca até Santa Cruz e Campo Grande, com expectativa de redução de 50% do tempo médio de viagem entre os bairros, todos na Zona Oeste do Rio.

Benefícios a caminho

As obras da Transoeste incluem a abertura de um túnel na Serra da Grota Funda, a restauração de 255 mil metros quadrados de asfalto, a implantação de outros 522 mil metros quadrados e a instalação de 3.650 novos pontos de luz. O número de passageiros beneficiados por dia deve chegar a 220 mil.

Um dos trechos mais críticos da obra, a abertura do túnel da Grota Funda, é de responsabilidade da construtora Odebrecht. A execução de pavimentação totaliza 48 quilômetros, segundo o administrador Fabio Estrellado, responsável por suprimentos e logística. “Além de trabalharmos em uma região serrana, enfrentamos o desafio do tráfego intenso de veículos no local, explica”.

Para enfrentar essas condições e realizar as obras de pavimentação, a empresa conta com a parceria da Votorantim Cimentos, fornecedora de agregados utilizados na execução da base do pavimento – BGTC, Brita Graduada Tratada com Cimento.

Mais lidas

Veja também