
Sebrae oferece dicas para abrir e gerenciar e-commerce
Informações sobre Código de Defesa do Consumidor, estoque, logística e design estão disponíveis
Qualquer um compra pela internet. E quem vende não pode mais ficar para trás. Foi para ajudar aqueles que pretendem planejar, abrir e gerir um e-commerce que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou informações sobre o Código de Defesa do Consumidor, estoque, logística e design para lojas on-line, no www.primeiroecommerce.com.br/dicas.php.
Projeto Primeiro E-commerce
Em parceria com o Mercado Livre, o projeto Primeiro E-Commerce dá apoio aos pequenos negócios. A criação da loja na internet é gratuita, e o empresário terá a oportunidade de inserir seus produtos no Mercado Livre, ampliando seu atendimento a todo o país, se quiser. Após preencher um cadastro com informações solicitadas no site, o usuário será direcionado para a criação da sua própria loja virtual: há mais de 200 opções de estilos gráficos, cores e imagens que customizam a página do lojista.
Criando o site, o proprietário da loja virtual também receberá um bônus de R$ 250 para anunciar textos e promover seus produtos no Mercado Livre, onde ganha direito a três anúncios grátis na página principal. O sistema permite também a integração da loja virtual ao Facebook.
Outras informações em: www.sebrae.com.br/setor/comercio-eletronico.
A venda de materiais de construção deve ser impulsionada pela implantação do Cartão Reforma, programa do governo federal que visa beneficiar famílias de baixa renda.