Publicado em 01/09/2016Votorantim Cimentos e Conx Construtora ganham prêmio
Equipe da empresa que participou da cerimônia de premiação comemora a conquista e o reconhecimento

Votorantim Cimentos e Conx Construtora ganham prêmio

Ao lado da Conx Construtora & Incorporadora, a empresa venceu na categoria Profissional – Oportunidade Estratégica

Na noite de ontem ocorreu a premiação do Prêmio Master Imobiliário 2016, considerado o “Oscar” do mercado imobiliário brasileiro. A premiação destaca os melhores projetos, empreendimentos, iniciativas de empresas e profissionais de diferentes segmentos do setor imobiliário de todo o Brasil. Junto da Conx Construtora, a Votorantim Cimentos foi vencedora do Prêmio Master Imobiliário.

No total, foram dezoito cases vencedores, 8 na categoria Empreendimento e 10 na categoria Profissional, que se destacaram pela efetividade de seus resultados, competência técnica e qualidade construtiva, bem como por seguirem princípios globais de preservação do meio ambiente.

Para Rodrigo Luna, presidente da FIABCI-Brasil, esta edição do prêmio é mais uma prova da capacidade de transformação de nossos players que, com grande esforço, lutam por um setor ‒ e um País ‒ cada vez mais justo, sustentável e desenvolvido. “O Prêmio Master Imobiliário destaca o que há de mais inovador e criativo no setor. É fonte valiosa de inspiração para projetos e políticas que fomentam o crescimento econômico e social do Brasil, mesmo em períodos desafiadores, como este que o País atravessa”, afirmou.

Já Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, também falou sobre a importância do prêmio diante da situação do país. “Mesmo o pior cenário político-econômico não foi capaz de impedir que os empreendedores imobiliários buscassem a excelência em seus produtos e serviços. Em menor escala, as empresas não deixaram de investir e acreditar naquilo que sabem fazer, que é produzir lotes, residências, espaços comerciais e de lazer”.

A Votorantim Cimentos, ao lado da Conx Construtora e Incorporadora, venceu a categoria Profissional – Oportunidade Estratégica com o case Sinergia Conx & Votorantim – Uma parceria na busca da produtividade setorial.

“Esse é principal prêmio do setor imobiliário e nossa vitória é a confirmação de que nossa estratégia de foco no cliente está aderente e vem se consolidando no mercado. O case foi o resultado de um trabalho mútuo de 2 anos realizado pela Votorantim Cimentos e pela Conx, que só se tornou realidade, pois contou com equipes comprometidas e engajadas de ambos os lados. É a primeira vez que Indústria e Construtora se unem para enfrentar os desafios do setor e quando isso acontece o que cresce são as oportunidades para todos”, afirmou Aline Torres Ferreira, consultora de Marketing do Segmento Imobiliário da Votorantim Cimentos.

Sinergia Conx Construtora & Votorantim

Constatada a oportunidade de discutir novas aplicações de produtos, customizar soluções, desenvolver processos logísticos e serviços diferenciados para as obras de construção, buscando aumento de produtividade e redução de custos, as empresas desenvolveram um trabalho conjunto inédito, em que o objetivo comum proporcionou descobertas surpreendentes a partir de como empresas de segmentos distintos, mas interdependentes na cadeia produtiva, podem aperfeiçoar seus processos e agregar valor ao produto final, com ganhos de produtividade compartilhados.

Nasceu, assim, a ação Sinergia Conx & Votorantim, união do construtor com a Indústria, que fez com que as empresas e seus funcionários observassem as dificuldades e as facilidades de cada uma delas. A parceria inovou em iniciar os estudos sobre a produtividade esperada não na fase de contratação, onde todo o projeto executivo está desenvolvido, mas, sim, na fase de elaboração do projeto.

Ao identificarem as particularidades de cada projeto na fase de elaboração, as parceiras já atingiram resultados bastante satisfatórios. A inovadora e revolucionária forma de trabalho conjunto acumula números expressivos, tais como: 100% de redução nas paralisações por entupimento das bombas de manejo de concreto; uso de 90% menos aditivos devido a modificações de traço e slump, e aumento da produtividade de grauteamento de alvenaria estrutural em 75%.

 

Justificativa do Júri:

“O Master 2016 premia a parceria entre a Conx Construtora e a Votorantim, realizada para aumentar a produtividade de ambas. A junção da consumidora com a produtora de matéria-prima visou qualificar os processos, contribuir no desenvolvimento de novos produtos e de novas técnicas construtivas, além de expandir os horizontes de trabalho por meio do aprendizado gerado pela parceria no desenvolver das atividades de construção. Mais do que somente uma boa ideia, o ‘Projeto Sinergia’ apresenta caminho diferenciado para o setor, com perspectivas efetivas de incremento da produtividade das obras e da qualidade do produto final.”

Linha completa da Votorantim Cimentos permite que você sempre ofereça o melhor cimento para seus clientes 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X