Publicado em 28/11/2016Votorantim Cimentos ganha Prêmio Top Marketing 2016
Equipe da Votorantim Cimentos comemora a premiação da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná

Votorantim Cimentos ganha Prêmio Top Marketing 2016

Case do novo portfólio de cimentos foi premiado na categoria Indústria

A Votorantim Cimentos ganhou o  Prêmio Top Marketing 2016, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), na categoria Indústria, com o case do novo portfólio de cimentos.

Considerado como o principal prêmio das áreas de Marketing e Vendas do Brasil, região Sul, o Prêmio Top de Marketing foi criado há 40 anos com o objetivo de reconhecer e valorizar ações e trabalhos inovadores realizados no Paraná, levando em conta as estratégias utilizadas e os resultados obtidos.

Nesta edição, foram 39 cases inscritos, distribuídos em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Social e Startups. Em todos os casos, as empresas desenvolveram ações de marketing diferenciadas que proporcionaram excelentes resultados.

Novo Portfólio de Cimentos

A Votorantim Cimentos iniciou o ano de 2016 com uma grande novidade na construção civil: um novo portfólio com os primeiros cimentos para cada tipo de obra. É a inovação mais significativa no portfólio da empresa em seus 83 anos de história e mais um passo para “descomoditizar” o cimento.

Com um modelo comercial focado no cliente, foram ouvidos mais de 400 profissionais da construção e realizados cerca de 100 testes em todo o Brasil. O objetivo foi entender as necessidades, expectativas e percepções dos consumidores finais e também dos lojistas de materiais de construção a respeito do cimento da empresa.

A pesquisa mostrou que os profissionais da construção identificam os produtos pela sua necessidade de aplicação, mas a indústria os classifica a partir das normas técnicas. Daí surgiu a decisão de inovar o portfólio, sob a ótica do consumidor, diferenciando os produtos pelo tipo de aplicação e facilitando a escolha do cliente.

Assim, em 19 de fevereiro, a Votorantim Cimentos colocou no mercado sua inovação e lançou uma grande campanha de marketing, tendo o ator Leandro Hassum como garoto propaganda para divulgar os cinco novos tipos de cimentos: Obras Estruturais, Todas as Obras, Obras Básicas, Obras Especiais Industriais e Obras Especiais Industriais – Meios Agressivos. Saiba mais sobre o novo portfólio de cimentos que rendeu o prêmio Top Marketing 2016, clique aqui.

Falando em premiação, o Cimento Poty, da Votorantim Cimentos, recebeu prêmio em Pernambuco 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X