Publicado em 18/08/2016Votorantim Cimentos divulga Relatório Integrado 2015
Relatório Integrado é publicado anualmente

Votorantim Cimentos divulga Relatório Integrado 2015

Relatório Integrado da Votorantim fornece balanço das atividades e operações para todos os stakeholders da empresa, apresenta esforços, avanços e conquistas em aspectos econômicos, financeiros e socioambientais

A Votorantim Cimentos divulgou o Relatório Integrado 2015. Com frequência anual, o documento aborda aspectos ambientais, sociais, econômicos e de governança, envolvendo mais de 80 funcionários, de diferentes áreas, em sua elaboração.

“O Relatório é integrado, pois acreditamos que no mundo atual o âmbito financeiro não é suficiente, o negócio também deve envolver o ambiental e social. Nosso Relatório segue as diretrizes do GRI G4(Global Reporting Initiative) e também se inspira no IIRC (International Integrated Reporting Council). Estamos alinhados com o CSI (Cement Sustainability Initiative) e estamos também em conformidade com o Global Compact”, explica Alexandre Henrique Takano, da Área Corporativa de Relações Ambientais da Diretoria Técnica Global da Votorantim Cimentos.

Alexandre ressalta que a finalidade do Relatório Integrado é fornecer um balanço transparente de nossas atividades e operações para todos os stakeholders da empresa. “Ele apresenta nossos esforços, avanços e conquistas em aspectos econômicos, financeiros e socioambientais, bem como na governança”, completa.

A Votorantim também está em conformidade com as diretivas estabelecidas pelo Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa promover dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A produção do Relatório envolveu dezenas de áreas e mais de 80 funcionários.

Leia o relatório, clique aqui.

Votorantim Siderurgia: com a transformação automatizada de barras e rolos de vergalhões, obras ganham em produtividade e redução de custos

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X