Publicado em 24/09/2016Votorantim Cimentos conquista Prêmio Anamaco 2016
Prêmio Anamaco foi recebido durante cerimônia que homenageou os principais fabricantes de materiais de construção

Votorantim Cimentos conquista Prêmio Anamaco 2016

Empresa foi reconhecida na categoria Master do segmento Cimento no evento da Anamaco

A Votorantim Cimentos venceu o Prêmio Anamaco 2016 no segmento Cimentos, categoria Master. O evento, que está na sua 25ª edição, homenageia os melhores fabricantes de materiais de construção, em 64 segmentos, apontados pela pesquisa anual realizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

“Este reconhecimento é fruto da combinação de fatores como dedicação, investimentos em inovação, comprometimento constante de toda a equipe e foco no cliente. Esses fatores, atrelados ao nosso modelo de negócio, nos permitem oferecer melhores produtos e serviços aos clientes”, ressalta Mauricio Russomanno, Diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto Brasil da Votorantim Cimentos.

No último ano, a Votorantim Cimentos avançou no modelo de negócio com foco no cliente, o que incluiu o lançamento da maior inovação de portfólio em 83 anos de história – com um cimento para cada tipo de obra –, “o que mudou completamente a forma de se comercializar e usar o cimento na construção civil, facilitando a vida do consumidor, do varejista e do profissional da construção”, acrescenta Russomanno.

Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2016, o Instituto de Pesquisas da associação ouviu 1.657 lojistas de materiais de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). Os comerciantes opinaram sobre qualidade do produto, logística e atendimento ao ponto de venda.

O Prêmio

O Prêmio Anamaco homenageia empresas atuantes em 64 segmentos da indústria do setor, que foram destaque na Pesquisa Anamaco, uma importante ferramenta, que existe desde 1991, trazendo subsídios para decisões de marketing e vendas.

A partir do relatório produzido, os fabricantes do setor conhecem o perfil dos lojistas varejistas, com importantes insights para seu planejamento estratégico, além da presença da categoria na qual atua e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos quatro anos.

A amostra é segmentada em dois grupos de lojas: Pulverização – no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e Grandes Clientes – lojistas de material de construção de grande porte, extraídos de uma listagem da Anamaco, representativa do universo. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu Master.

Linha da Votorantim Cimentos permite que você sempre ofereça o melhor produto para seus clientes 

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X