Publicado em 10/03/20134 dicas para encontrar um bom pedreiro para sua obra
Buscar referências, consultar obras já realizadas, verificar qualificações e fazer pesquisas de preços auxiliam para uma contratação mais assertivaCréditos: Shutterstock

4 dicas para encontrar um bom pedreiro para sua obra

Confira algumas questões a serem feitas antes da contratação da mão de obra

Tanto a construção quanto a reforma exigem mão de obra habilitada, especialmente um bom pedreiro. Mas contratar um profissional capaz de trazer soluções e não problemas não é uma tarefa simples. O melhor caminho ainda é pedir indicação para parentes e amigos que já passaram por essa experiência.

Confira algumas dicas para contratar um bom pedreiro para sua obra:

  1. Verifique o histórico de trabalhos realizados:

Antes de contratar, peça ao profissional o contato de clientes para quem ele já trabalhou. Tente conversar com pelo menos um deles e verifique se o serviço realizado cumpriu algumas regras básicas que fazem parte de uma prestação de serviço de qualidade:

– O prazo da obra foi cumprido conforme combinado?

– O profissional usou o material solicitado, sem desperdício?

– Houve necessidade de comprar algum material mais de uma vez, gerando perda de tempo e aumento de gastos?

– A obra foi mantida organizada e limpa?

– O profissional manteve um bom relacionamento com contratante e ajudantes?

– O preço cobrado valeu pela qualidade do serviço realizado?

– Caso volte a precisar, o cliente pretende voltar a contratar o profissional? Respondendo essas perguntas, você aumenta as chances de não errar na contratação do profissional e ter tranquilidade na sua obra.

  1. Identifique as especialidades do profissional

Muitos pedreiros acabam realizando diversos tipos de trabalho em obra. Nesses casos, é preciso ter cuidado para garantir que eles realmente detêm conhecimento sobre diversos segmentos de construção. Quando o profissional é especialista apenas em algum nicho, possivelmente, ele realizou mais trabalhos e adquiriu conhecimento sobre o tema. Identifique se o profissional a ser contratado é especialista no assunto e, em caso positivo, considere esse um ponto positivo para sua contratação.

Leia também: Dicas para especificar e assentar pastilhas de vidro

  1. Não considere apenas o preço

Reduzir custos em obra é necessidade e desejo de todos que vão realizar uma contratação. Porém, é preciso ser justo com relação ao valor negociado com o profissional. Faça uma pesquisa com pedreiros da sua região para saber uma média de valor cobrado pelo serviço e desconfie de mão de obra muito barata. Também não tente baratear o valor do serviço mais do que o viável, afinal, é importante respeitar e pagar o profissional de forma justa pelo serviço realizado.

  1. Defina tudo em contrato

Muitas pessoas ao contratarem um profissional para realizar uma reforma ou serviço de reparo em suas residências, por exemplo, não definem em contrato o serviço a ser feito nem o valor a ser pago. É importante realizar esse documento com valor definido para pagamento, serviço a ser realizado e, se possível, período estimado para realização da obra. A formalização das definições ajudam ambas as partes a terem segurança nesse processo.

Será que vale a pena investir em uma Assessoria de Obras? Conheça o serviço. 

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X