Publicado em 30/10/2019Case: Universidade Corporativa Trisul
A ideia surgiu a três anos atrás em função das visitas provenientes das universidades que eles recebiam nos canteiros de obrasCréditos: LinkedIn Trisul

Case: Universidade Corporativa Trisul

O principal objetivo é divulgar a engenharia e consolidar a expertise perante o mercado

Por Carla Rocha

 

A economia tem dado pequenos sinais de melhora e, consequentemente, a construção civil tem sentido a necessidade de avanços em aspectos como a utilização de novas tecnologias para a melhoria da produtividade do setor. Construtoras e incorporadoras perceberam que para não ficar para trás em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental estar atento às inovações e criar novos modelos construtivos para atender às demandas de consumidores cada vez mais antenados e ansiosos por soluções rápidas.

Pensando nisso, a Trisul lançou recentemente a Universidade Trisul para favorecer o intercâmbio de informações entre profissionais, estudantes e empresas do setor da construção civil a fim de prepará-los para o novo mercado. De acordo com Roberto Pastor, diretor técnico da Trisul, a ideia surgiu a três anos atrás em função das visitas provenientes das universidades que eles recebiam nos canteiros de obras.

“Como o retorno dos estudantes era muito positivo, resolvi propor ao nosso Presidente Dr. Jorge Cury a disponibilização dos procedimentos em um site voltado para o meio acadêmico”, destaca. “Além disso, temos total transparência com nossos clientes, e o portal da universidade Trisul é um instrumento didático importante para que eles conheçam todos os processos de construção de seus empreendimentos”, complementam.

 

Expertise e experiência consolidada no mercado

A Universidade Trisul oferece diversos cursos on-line por meio de vídeos do próprio canal da incorporadora no YouTube. Os temas abordados, principalmente, são sobre desempenho de edifícios, logística de obras, projetos, orçamento e planejamento, além de outros temas pertinentes para o profissional da construção civil. Lá também são abordados temas como: aulas de acústica básica, blocos de fundação, alvenaria estrutural, parede diafragma, instalação do sistema PEX, entre outros. “É um portal direcionado a profissionais da construção civil, fornecedores e universitários que  tem por  objetivo informar  sobre os procedimentos construtivos usados em nossos canteiros de obra do segmento médio  alto padrão e econômico, em todas as etapas da construção, desde a demolição até a entrega final do empreendimento”, destaca.

Além disso, o canal da Universidade Trisul também conta com diversos materiais em formato de texto, vídeos, PDF e também um espaço para envio de estudos acadêmicos, possibilitando a visita e acompanhamento ao vivo de obras executadas pela incorporadora. “Reuni a engenharia e expliquei sobre o projeto e, com apoio de nosso departamento de marketing, formatamos nossos procedimentos”, aponta. Paralelamente, a este desenvolvimento do projeto, para facilitar o entendimento dos procedimentos escritos, o diretor solicitou à engenharia que filmasse na obra todos os serviços para ilustrar complementarmente o site.

Ainda, de acordo com ele, o principal objetivo é divulgar a engenharia da Trisul e consolidar a expertise perante o mercado. “Além disso, colocar na prática um de nossos valores que é a transparência com nossos clientes e stakeholders”, finaliza.

Quer saber quais são as carreiras promissoras para a construção civil nos próximos anos? Acesse:

https://www.mapadaobra.com.br/capacitacao/carreiras-promissoras/

 

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X