Publicado em 02/03/2013Programa Soluções para cidades

Programa Soluções para cidades

Portal reúne experiências e informações técnicas sobre infraestrutura urbana e incentiva o intercâmbio de novas soluções

Em apoio à administração pública na superação dos desafios gerados pelo desordenamento urbano, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) lidera o movimento Soluções para Cidades. Para divulgar o desenvolvimento e a prática de ações coordenadas na área de infraestrutura urbana, a entidade mantém o portal www.solucoesparacidades.org.br.

Trata-se de uma plataforma que congrega ferramentas de apoio e capacitação a técnicos e gestores públicos, articulação dos atores envolvidos na dinâmica urbana e sistematização e divulgação de práticas que possam inspirar novos modelos de desenvolvimento, explica Erika Mota, coordenadora do programa Soluções para Cidades.

Leia também: Distratos: como resolver um dos maiores problemas do setor imobiliário

Mais sobre o Soluções para Cidades

O portal traz inovações, soluções já aplicadas, materiais de apoio disponíveis para download, cursos de capacitação e promoção de concursos para estudantes de arquitetura. Ao reunir informações técnicas, leis, sugestões de aplicação de materiais, ideias e projetos realizados com sucesso e outros dados de contribuição para o planejamento das cidades brasileiras, o conteúdo aborda quatro temas de interesse do administrador público: Habitação, Mobilidade Urbana, Saneamento Ambiental e Espaços Públicos.

Apesar de dirigido a profissionais ligados à gestão pública, o portal oferece conteúdo amplo de interesse de arquitetos e engenheiros, independente da área de atuação, como explica a coordenadora do programa. “Toda informação pode ser utilizada por profissionais do setor privado, uma vez que aborda a infraestrutura urbana, tema de interesse de todos os envolvidos na área da construção civil e de outras categorias profissionais direta ou indiretamente ligadas ao desenvolvimento dos espaços urbanos.”

Inúmeras normas estabelecem a ordem sobre o desenvolvimento urbano. Conheça a legislação para evitar problemas em seus projetos.Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X