Publicado por Carla Rocha em 03/12/2020Novo simulador de rejunte da Votorantim Cimentos
Novo simulador de rejunte deve trazer facilidades para consumidor final e para varejistas.Créditos: Divulgação/Votorantim Cimentos

Novo simulador de rejunte da Votorantim Cimentos

Ferramenta on-line possibilitará maior facilidade e agilidade na hora de escolher o produto

 

O público tem mudado completamente a forma de consumir produtos por conta do isolamento imposto pelo coronavírus, dando preferência para os canais digitais, que já representam grande parte das vendas – mas que ainda sentem dificuldade, principalmente, na hora de comprar através das lojas on-line aqueles produtos que possuem um apelo visual maior, como os rejuntes. Com essa mudança de comportamento, o setor do varejo de materiais de construção também tem sentido os efeitos da pandemia com a necessidade latente de se reinventar para manter os clientes atraídos e, consequentemente, impulsionar as vendas na loja.

Pensando em formas de auxiliar esse lojista e, principalmente, o consumidor final que está na fase de acabamento e busca muito por referência de cor e ambiente, a Votorantim Cimentos desenvolveu o Simulador de cores Rejunte Votomassa. Uma ferramenta online que permite a visualização do resultado final da obra em um ambiente genérico, para que o consumidor possa escolher seus produtos com maior propriedade. De acordo com Mirela Pankowski, da área de Comunicação Integrada de Marketing da Votorantim Cimentos, o desafio foi encontrar uma ferramenta on-line que pudesse ser integrada à jornada em que o consumidor já está inserido. “Nós quisemos ir em um caminho alternativo do aplicativo, pois seria uma etapa a mais ao consumidor utilizar um aplicativo próprio para isso”, destaca. Ainda de acordo com ela, foram realizadas pesquisas de público e mercado para entender o comportamento desse público até chegar na versão que será disponibilizada tanto através do desktop quando no mobile por meio do smartphone ou tablet. “Após um estudo aprofundado, chegamos em uma ferramenta on-line que vai estar integrada ao VC Ajuda e pode ser acessada também através de leitura de QR codes no PDV”, ressalta.

Outro ponto enfatizado no desenvolvimento da ferramenta é a forma como o varejista tem vendido os seus produtos através do WhatsApp, que já é o segundo canal de vendas de milhares de lojas e o principal canal digital de muitas delas. “Pensamos justamente em criar uma ferramenta prática para atender o lojista que já faz esse atendimento de forma remota e terá mais uma facilidade para realizar as suas vendas de maneira consultiva através do WhatsApp”, complementa.

Vantagens e funcionalidades do simulador de rejunte

Entre as principais vantagens do Simulador de cores Rejunte Votomassa, está a possibilidade que o consumidor terá de conseguir navegar por diferentes tipos de ambientes: “O usuário vai conseguir simular várias cores de revestimento e do rejunte em 4 ambientes diferentes, entre eles, área externa, cozinha, banheiro e sala, de maneira simples, prática e rápida”, ressalta. A segunda vantagem é que especificamente na versão mobile, a nova ferramenta terá a função câmera a ser utilizada diretamente em cima do revestimento, com o objetivo de ter uma visão ainda mais detalhada de como será o resultado do rejunte na peça, facilitando assim a escolha efetiva do consumidor. Confira abaixo outras funcionalidades disponibilizadas pela ferramenta:

 

  • Vídeos orientativos;
  • Recomendações de uso;
  • Ficha técnica dos rejuntes Votomassa;
  • Calculadora de consumo personalizada;
  • Compartilhamento pelo WhatsApp.

 

O compartilhamento via WhatsApp é uma ótima opção para aquele consumidor que deseja demonstrar as suas preferências com quem irá tomar as decisões de compra e até para o próprio varejista que queira dar maiores opções para o consumidor. “Além de uma calculadora de consumo personalizada, para que ele saiba qual a quantidade de produto ideal para a obra dele (consumidor), tudo isso em um só lugar”, ressalta. Mirela enfatiza ainda que o lançamento da nova ferramenta é uma forma de apoiar e incentivar ainda mais os processos de transformação digital no varejo de materiais de construção. “Acredito que o setor esteja vivendo um auge da digitalização. Não só nós da Votorantim Cimentos, mas várias entidades apostam nisso, e daqui para a frente, tende só a crescer. O simulador vem para apoiar este movimento, desmistificar a compra on-line para acabamentos e incentivar a aceleração digital para o varejo”, finaliza.

 

O Simulador de cores Rejunte Votomassa está disponível a partir do dia 02 de dezembro no portal VC Ajuda.

 

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X