Publicado em 14/05/2013Segundo Abramat, previsões de mercado são positivas

Segundo Abramat, previsões de mercado são positivas

Aquecimento da indústria reflete bons negócios para lojas de materiais de construção

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), as vendas dos fabricantes do setor cresceram 13,8% em março, comparado com fevereiro, resultando em alta de 1,7% no acumulado do primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2012.

Esses dados refletem novos investimentos do segmento, o que sinaliza aumento de consumo de materiais. “A indústria tem como objetivo o aumento da produção e da produtividade, além de inovação. Isso acontece quando empresas detectam e projetam uma demanda maior no longo prazo, ou então quando percebem a oportunidade de oferecer produtos inovadores, seja em termos de melhor desempenho, ou para maior conforto e sustentabilidade no uso”, explica Walter Cover, presidente da Abramat.

Para o resto do ano, as previsões continuam positivas, com crescimento projetado em 4,5% – acima, portanto, do aumento do PIB previsto para 2013. “A expectativa é que a venda da indústria para o varejo cresça em torno de 7% no ano, lembrando que as vendas de materiais para o varejo representam 50% das realizadas pela indústria. As vendas feitas para as famílias são fortemente influenciadas pela renda, emprego e disponibilidade de crédito em condições favoráveis”, analisa.

Quer impulsionar seu negócio? Confira dicas para uma boa gestão financeira 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Veja também

X