Publicado em 20/05/2014Sebrae lança Escola de Negócios gratuita

Sebrae lança Escola de Negócios gratuita

Programa é para futuros empreendedores; o ensino vai de níveis médio a superior

Formar futuros empreendedores, e de graça, é a proposta de um projeto inédito no Brasil. Lançada oficialmente no dia 17 de março, a Escola de Negócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) resulta de uma parceria com o Centro Paula Souza – autarquia do Governo do Estado responsável por escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs).

A Escola de Negócios vai formar e capacitar futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. O projeto prevê a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado de São Paulo, e um sistema de ensino a distância, que deve ser lançado ainda em 2014.

“Este projeto é um marco para jovens que sonham em ter seu próprio negócio. Vem para suprir a demanda do empresariado brasileiro por um ensino formal que integre teoria e prática e contribua para o fortalecimento das micro e pequenas empresas”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. Ao todo, 245 alunos das turmas de janeiro já estão em aula. No ensino técnico, são 145 estudantes distribuídos entre os cursos de Administração, Logística e Marketing (integrados ao Ensino Médio).

Já a Fatec tem 70 alunos em Gestão de Negócios e Inovação. O curso foi o de maior procura em toda a rede Paula Souza, com 18,63 inscritos por vaga (a mesma relação candidato/vaga para o curso de Direito da Universidade de São Paulo). “Queremos disseminar a cultura empreendedora, e qualificar atuais e potenciais empreendedores, com foco nos micro e pequenos negócios.

A Escola de Negócios tem como meta aliar a consistente experiência de educação profissional do Centro Paula Souza aos valores de empreendedorismo disseminados pelo Sebrae-SP”, explica a responsável pelas relações com a mídia do Sebrae-SP, Sandra Motta.

Quase duas mil vagas para o ciclo de aulas 2014/2017 foram disponibilizadas aos ensinos técnico e tecnológico. A duração dos cursos varia entre 18 (técnico) e 36 meses (técnico integrado e tecnológico), e o período das aulas depende da opção escolhida. As inscrições do vestibulinho da ETEC Sebrae-SP para o segundo semestre de 2014 vão de 10 de abril a 7 de maio. Para o vestibular da FATEC, as inscrições serão de 14 de abril a 14 de maio. Mais informações sobre cursos, inscrições, vestibulares e requisitos estão disponíveis no site do Centro Paula Souza e no site do Sebrae.

Aprenda a montar um serviço de pequenos reparos residenciais ou comerciaisBotão Site

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X