Publicado em 17/09/2018Prêmio Anamaco traz novidades e deve reconhecer melhores atacadistas do país
Novidade do ano é premiação destinada também aos atacadistasCréditos: Divulgação Anamaco

Prêmio Anamaco traz novidades e deve reconhecer melhores atacadistas do país

Edição de 2018 pretende trazer renovação ao inserir nova categoria para ser reconhecida e premiada

No dia 18 de setembro ocorre uma das principais premiações do varejo, o Prêmio Anamaco 2018. A premiação, que existe desde 1991, foi criada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e deve homenagear as indústrias que mais se destacaram em 66 segmentos.

Em 2018, na sua 27ª edição, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o evento traz como novidade uma premiação destinada aos três melhores atacadistas de cada região do Brasil. Ainda de acordo com representantes da associação, os vencedores serão escolhidos com base no percentual de lojas que mencionaram que compraram as categorias pesquisadas nesses atacadistas.

No caso dos fabricantes do setor, o reconhecimento é feito com base na Pesquisa Anamaco – ferramenta de marketing e vendas que traz o perfil dos varejistas do setor, além de insights para o planejamento estratégico das empresas, entre outras informações.

Esse ano já foi confirmado mais de 30 patrocinadores, entre eles, está a Votorantim Cimentos.

 

Metodologia para premiação

No período de 10 de novembro de 2017 a 15 de março de 2018 foram ouvidos 1650 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews) para identificar os vencedores do Prêmio Anamaco 2018.

A amostra, no entanto, é extraída de uma listagem da Anamaco, representativa do universo, e é segmentada em dois grupos de lojas: “Pulverização” – no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e “Grandes Clientes” – lojistas de material de construção de grande porte selecionadas a partir do Ranking da Revista Anamaco. Por final, quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu máster.

 

Últimas edições

Desde 1991, a Anamaco, com sua intensa presença no setor, conseguiu extrair dados relevantes para homenagear e reconhecer os melhores fabricantes do setor de materiais de construção. Além dos fabricantes, a entidade também homenageia a personalidade do setor. De acordo com a assessoria de imprensa da Anamaco, a iniciativa que ocorre todos os anos, homenageia pessoas que tenham contribuído para a melhoria e desenvolvimento da cadeia produtiva do setor.

 

 

Leia a entrevista do presidente da Anamaco, Claudio Conz, sobre os resultados do varejo de materiais da construção no primeiro semestre: http://www.mapadaobra.com.br/negocios/resultados-setor-primeiro-semestre-claudio-conz-presidente-da-anamaco/

 

 

Compartilhe esta matéria

Veja também

X