
Substitua a colher de pedreiro pela bisnaga de argamassa
Bisnaga de aplicação de argamassa facilita trabalho do bloqueiro e diminui o volume de consumo
Toda obra precisa de produtividade e de redução de desperdício. A troca da colher de pedreiro pela bisnaga para argamassa para assentar blocos de concreto ajuda a vencer esses desafios. A técnica facilita a execução dos serviços e ainda diminui o volume de material consumido.Esse tipo de aplicação aumenta a produtividade do trabalho em 50% e elimina o desperdício de materiais. Cada vez que a bisnaga é abastecida com argamassa, é possível assentar 10 blocos de uma vez, em fiadas niveladas e sempre com a mesma quantidade de execução.
Colher de pedreiro x bisnaga para argamassa
Segundo o professor Fernando Henrique Sabbatini, da Escola Politécnica da USP, com o uso da bisnaga o bloqueiro assenta até 40 m² de alvenaria por dia, enquanto a colher de pedreiro não alcança mais que 25 m²/dia. Os desenvolvedores da técnica, no entanto, não ensinam publicamente o método de uso da bisnaga, nem o traço certo da argamassa de assentamento a usar. Um curso deverá ser ministrado para profissionais contratados por cada construtora que optar pelo seu uso. O curso, assim como especificações de traço e cura da argamassa são fornecidos por consultorias especializadas, como a Tecno Logys.
O professor da USP alerta ainda que, além da composição adequada da argamassa, deve ser utilizada a bisnaga específica para esta aplicação – e não adianta querer copiar o método com outros materiais, porque o resultado não será o mesmo.
As Argamassas Matrix da Votorantim Cimentos são indicadas pra esta aplicação. Conheça a linha completa.
Como a indicação de uma argamassa estrutural ruim pode causar rachaduras nas paredes e na relação com seus clientes?