Votorantim Cimentos
Publicado em 16/03/2016Rede social de fotos inspira produção caseira de artigos de cimento
É só usar a criatividade e dar diversas formas ao cimento, produzindo vasos e muitas outras peçasCréditos: Reprodução/Pinterest

Rede social de fotos inspira produção caseira de artigos de cimento

Bancos, vasos, suporte para velas e até despertadores podem ser feitos em casa, usando cimento e moldes recicláveis

O Pinterest é uma rede social para o compartilhamento de fotos: depois de abrir o seu perfil, você publica fotos que viu por aí e gostou. É um jeito de mostrar seu estilo e visão de mundo, e de compartilhar ideias expressas em imagens. Entre elas, uma vertente se destaca muito, a decoração. E os artigos de cimento estão se disseminando entre os usuários do site como uma tendência.

Isso se deve porque o mundo dos “Pins” também serve para que os usuários aprendam a fazer alguma coisa artesanalmente. A ferramenta é um ótimo meio de divulgar o estilo de vida “faça você mesmo”, também conhecido como DIY – ou do it yourself. Os artigos de cimento aparecem como uma solução de decoração que pode ser reproduzida facilmente de forma caseira.

Tem muita gente que se inspira no cimento para produzir coisas belas, já que “Pinar” já é quase uma moda e o DYI também não deixa de ser. São luminárias, bancos, jardineiras, vasos e diversos outros itens para a casa que podem ser feitos com copos plásticos, garrafas PET, blocos de concreto e madeiras recicladas – além do cimento. Mesmo os arquitetos, e outros profissionais da decoração, adoram espiar as “pinadas” alheias para encontrar novas inspirações. Então, por que não começar a produzir artigos de cimento?

Pensando nisso, o Mapa da Obra selecionou alguns objetos que você pode fazer em casa, se tiver tempo, vontade, e um bom olho para selecionar o que mais combina com sua decoração. O importante é sempre usar o cimento como matéria-prima principal. Antes, escolha um dos produtos da linha Votoran, da Votorantim Cimentos e mãos à obra!

Links para conferir outras detalhes das peças da Galeria de Imagem:

Vasos fofos;

Copos plásticos;

Luminária;

Cooler.

Quer dicas para acertar no acabamento de paredes? Veja dicas para prepará-las com chapisco, emboço e reboco.Botão Site

  • Artigos de cimento
  • Que tal um banco de varanda ou jardim, feito de blocos de concreto? Os estruturais são mais resistentes, e podem ser pintados. São três blocos na vertical, e um horizontal por cima, em cada lado do banco. Depois, uma ripa para cada buraco, atravessando a largura do banco. Daí é só apoiar a almofada de assento - Foto: Reprodução/Pinterest (Ana Fehelberg)
  • Você prepara o molde para esses vasos com recortes de garrafa PET. A mistura do cimento pode ser feita com qualquer cimento da linha Votoran – Foto: Reprodução/Pinterest (Dominique Thomaz)
  • Só não esqueça, na hora de encher o molde com a mistura de cimento, de usar um segundo recipiente – como um copo plástico - , para deixar aberto um buraco central no vaso, para caber terra e planta – Foto: Reprodução/Pinterest (Marcella Sholl)
  • Com soquete e fiação adequada, você também prepara um abajur – Foto: Reprodução/Pinterest (Aldo Alves)
  • Ainda com as garrafas PET, dá para criar seus próprios pendentes – Foto: Reprodução/Pinterest (Vania Toffoli)
  • Ou com copinhos de plástico descartáveis, faz lindas bases para velas – Foto: Reprodução/Pinterest (Claudia Nogueira)
  • Algumas ideias são um pouco mais rebuscadas – como produzir, com cimento, um cooler, a partir de uma caixa velha de madeira ou MDF. O objeto também pode servir como floreira. Você poderá precisar acompanhar um vídeo para aprender a fazer, passo-a-passo – Foto: Reprodução/Pinterest (Alina Schäfer)
  • Até o seu despertador vai entrar na brincadeira! – Foto: Reprodução/Pinterest (Malin Rydin)
Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X