
Muro verde que embeleza
Parede verde é uma solução ecológica e simples para cultivar folhas, flores e temperos em espaços pequenos
Para casas com pouco espaço para as plantas, a parede ou o muro verde é uma opção simples para cultivar folhagens, flores e temperos. O jardim vertical pode ser instalado em ambientes internos e externos. É construído com blocos cerâmicos especiais para compor projetos de paisagismo de vários tipos. As plantas são posicionadas dentro dos blocos, que funcionam como vasos.
A irrigação é feita por gotejamento através de tubos instalados no interior das peças. Ou seja, uma solução decorativa de bom gosto e de fácil execução e manutenção. O tamanho máximo sugerido é de 2,5 m de altura e 3 m de comprimento. Para cada metro quadrado de jardim vertical são utilizadas 13,5 peças. O projeto pode ser customizado para cada tipo de ambiente, com a utilização de acabamentos variados: tinta látex, silicone, pastilhas cerâmicas e outros materiais.
Muro verde: jardim vertical
Além de beleza, o jardim vertical ainda é uma solução ecológica. Reduz a poluição sonora, porque as plantas absorvem ruídos, funcionando como revestimento acústico. Ajuda a diminuir a poluição do ar e atua como isolamento térmico, já que em ambiente fechado a parede verde reduz a temperatura, o que pode evitar o uso constante de ar-condicionado.
Revestimentos Monocapa, como a Decoratta, reduzem custos em 25%. Conheça a alternativa.