Votorantim Cimentos
Publicado em 05/03/2013Conheça as vantagens do aditivo para rejunte

Conheça as vantagens do aditivo para rejunte

Votomassa Aditivo para Rejuntamento promove durabilidade e resistência ao rejunte

O aditivo para rejunte substitui a água na mistura de argamassa à base de cimento e traz vantagens como facilidade de execução, durabilidade e resistência para o rejunte de cerâmicas, lajotas, mármores e pedras. Seu uso ainda diminui o desgaste natural do rejunte e facilita a limpeza de pisos e paredes.

Além dessas características, o produto ainda contém Microban, que inibe o aparecimento de manchas causadas por mofo e bolor. Ideal para ambientes internos e externos, o produto ainda impede esfarelamento e fissuras, reduz o problema de descoloração e protege os rejuntamentos da exposição direta à água, ao frio e ao calor.

O Votomassa Aditivo para Rejuntamento deve ser misturado ao Votomassa Rejuntamento Flexível ou similar. Para garantir um bom resultado, fique atento às dicas de aplicação:

Preparação da superfície

Antes de começar o rejuntamento, retire os espaçadores e use uma esponja úmida para remover qualquer sujeira ou pó das juntas. Não deixe restos de água nas juntas. A temperatura do substrato deve estar entre 4°C e 32°C. Se precisar, aplique um removedor de rejuntes ou selador. Agite bem o Votomassa Aditivo para Rejuntamento antes de usá-lo. Acrescente a quantidade adequada de aditivo ao pó do Rejuntamento e misture manualmente ou com um misturador de baixa velocidade, até que obtenha uma consistência macia e cremosa. Aguarde 5 a 10 minutos e misture novamente.

Aplicação do aditivo para rejunte 

Umedeça a superfície do revestimento. Espalhe o rejuntamento com uma desempenadeira de borracha. Force o rejuntamento nas juntas, até que sejam totalmente preenchidas. Passe a desempenadeira no sentido diagonal às juntas para melhor acabamento. Certifique-se de que as juntas estejam preenchidas.

Rejuntamento flexível: saiba como trocar o rejunte antigo por material de qualidade votomassa

Botão Site

 

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X