Votorantim Cimentos
Publicado em 24/03/2015Concurso Votorantim: conheça o novo vencedor

Concurso Votorantim: conheça o novo vencedor

Mais novo garoto-propaganda da campanha Respeito Se Constrói conta sua trajetória profissional

O concurso Votorantim ‘Respeito se Constrói’, dos cimentos Votoran, Poty, Itau e Tocantins foi um sucesso e a VC saiu em busca de um novo integrante para estrelar a segunda fase da sua campanha, e manter a ligação cada vez mais próxima com os profissionais da obra de todo o Brasil.

“De todas as cimenteiras, somente a Votorantim Cimentos poderia fazer uma campanha com histórias tão reais. A gente faz cimento desde 1936”, relembra Danielle Almeida, gerente de comunicação integrada de marketing da empresa. Essa identidade vem da longa experiência no setor da construção, e também do respeito com que trata pedreiros e outros profissionais de obra. “Temos respeito por nossos consumidores; entregamos produtos que os respeitam e os ajudam a ser pessoas melhores”, diz a gerente, ao explicar o mote do concurso Votorantim. “Nada mais verdadeiro para falar de respeito, do que usar histórias reais”, reafirma.

A trajetória de Danival Rodrigues Lopes mostra, na prática, o que é uma vida dedicada à construção civil. O vencedor da campanha foi o brasiliense, que tem os pés no canteiro desde menino, quando trabalhava ao lado do pai, como ajudante. Foi essa a história que ele procurou contar no vídeo que enviou para participar do concurso. “Procurar fotos de toda a minha carreira me fez lembrar da infância, da juventude, e de outras fases importantes da minha vida”, conta.

Quem alertou Danival sobre o concurso Votorantim foi a esposa dele. “Ela disse que era a minha cara, porque desde menino eu já trabalhava com meu pai”, relata. Depois de saber do resultado do concurso, divulgou o link do seu vídeo para que outras pessoas conhecessem sua trajetória profissional.

Qualificação em primeiro lugar

Pouco tempo depois de começar a trabalhar com o pai, Danival ingressou no curso de Elétrica Residencial promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e passou a fazer instalações elétricas nas obras do pai, que já era mestre de obras.
Qualificação sempre foi o foco do vencedor do concurso. “Gostava muito de ler. Eu comprava livros de elétrica predial e residencial. Fui tomando gosto pela coisa”.

Ao perceber que o segmento de elétrica era bastante promissor, matriculou-se no curso técnico em eletrotécnica, da Escola Polivalente de Brasília (DF). “Hoje sou técnico registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), do Distrito Federal”, orgulha-se.

Devidamente capacitado, nunca faltou trabalho para ele. Danival sempre seguiu os passos do pai, e foi cadastrado em diversas empresas, ora como ajudante de pedreiro, ora como eletricista.
Em 2001, foi contratado para trabalhar como eletricista de manutenção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão do governo federal. Até 2004, atuou como único técnico eletrotécnico de todas as unidades do IBGE em Brasília, o que incluía lidar com instalações de baixa e de alta tensão.

Nosso “garoto” também trabalha no Senado Federal, onde começou como eletricista e, hoje, mais de dez anos depois, atua como supervisor de obras e manutenção de elevadores.

Aos 39 anos, Danival sonha em estudar engenharia elétrica na faculdade, mas ainda não conseguiu folga financeira para pagar as mensalidades. “Para quem tem três filhos, é complicado enfrentar os altos custos.”

Agora, com as luzes da fama sobre Danival Rodrigues Lopes, sua vida com certeza mudará. Acompanhe a evolução dessa história de respeito e de sucesso com a Votorantim Cimentos, aqui no Mapa da Obra e, logo mais, nas propagandas dos cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins.

 

Qual o cimento ideal para sua obra? A Votorantim com certeza tem o que você precisa! 

Botão Site

Compartilhe esta matéria

Mais lidas

Veja também

X